APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alisson Ferreira

Alisson Ferreira

Repórter esportivo na Rede Gerais de Rádio, função que mantém e acumula com a de assessor de imprensa da Secretaria de Comunicação e Eventos, da Prefeitura Municipal de Congonhas, MG. Começou na rádio Capital, passou pelas rádios Globo, CBN, Favela FM, também por emissoras do interior como Congonhas AM, Educativa FM (também de Congonhas), Rádio Bradesco Esportes FM e Sucesso FM (de Divinópolis).

Alisson Ferreira está com 42 anos e é natural de Santana do Jacaré, no Sul de Minas. É formado em jornalismo pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (FAFI/BH).

Cresceu ouvindo os tios contar histórias do famoso narrador José Silvério, nascido na vizinha Itumirim (MG), que estudou em Lavras (MG). Alisson tomou gosto pela profissão ainda criança, ouvindo José Silvério, Osmar Santos, Oscar Ulisses, Éder Luiz, José Carlos Araújo, Luiz Penido, Villy Gonzer, Willibaldo Alves (os dois últimos de emissoras mineiras), além de narradores de sua região. Considera o melhor de todos Jorge Cury, que pouco acompanhou. Começou a narrar nos campinhos do fundo da horta, depois no equipamento de som da prefeitura. Em 1993, mudou-se para Belo Horizonte para estudar.

Iniciou a carreira como narrador da equipe de esportes da rádio Capital, de Belo Horizonte/MG, na época em que a emissora investiu em jornalismo e esportes, no final da década de 1990. Alisson ficou na emissora de 1996 a 2002.

Em 2002, transferiu-se para a rádio Globo, onde foi repórter, em uma equipe que tinha como principais integrantes os narradores Osvaldo Reis (Pequetito) e Marcelo Gomes. Este se transferiu para a CBN (São Paulo) em 2007. Logo depois, Alisson deixou a emissora.

Em 2008, participou por alguns meses de uma equipe da Favela FM, de BH, que conseguiu no período o 2º lugar no IBOPE nas transmissões esportivas. Entre 2009 e 2012, foi chefe de departamento da assessoria de imprensa da Prefeitura de Congonhas/MG. No período, participou de transmissões esportivas da rádio Congonhas AM como colaborador e durante um período se transferiu para o departamento de jornalismo da Educativa FM.

Em junho de 2012 passou a produtor de conteúdo, apresentador e repórter na rádio Esportes FM/ BandNews FM, em Belo Horizonte. Ficou na emissora até fevereiro de 2013.

Também em 2013, integrou o departamento de jornalismo da Sucesso FM, de Divinópolis, onde colaborava também com a equipe de esportes.

Em agosto de 2014, passou a repórter esportivo e às vezes narrador na Rede Gerais de Rádio, função que mantém e acumula, desde fevereiro de 2015, com a de assessor de imprensa da Secretaria de Comunicação e Eventos, Prefeitura Municipal de Congonhas, MG, e a de colaborador do “Timaço da Paixão”, que é a equipe de esportes da Rádio Congonhas AM.

 

 

Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

http://www.linkedin.com/pub/alisson-ferreira-freire/24/ab0/2bb

http://www.tvlafaiete.com.br/?pg=noticia&id=2859

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)