APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Álvaro Fraga

Álvaro Fraga

Subeditor do caderno de Geral do Jornal Estado de Minas. Tem vasta experiência em jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde setembro de 2011 mantém o blog A Doce Vida, um espaço onde escreve sobre os prazeres cotidianos. Nas horas vagas gosta de pescar e curtir uma boa música.

Álvaro Eustáquio Rocha Fraga nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 07 de junho de 1955. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

O primeiro emprego no jornalismo foi como repórter do caderno de cidades e polícia do Jornal Diário de Minas. Posteriormente, foi para o extinto Diário da Tarde, onde permaneceu por dez anos como repórter de cidades e, na sequência, de política.

Entre 1985 e 1988 trabalhou como assessor de imprensa no Palácio das Artes e como Coordenador de Comunicação nas Prefeituras de Belo Horizonte e Contagem.

Em 1988, atuou no Jornal Estado de Minas, também do Diários Associados, como repórter do caderno de Esportes. Um ano depois, assumiu a subeditoria de Cultura e, posteriormente, foi promovido a editor do caderno.

Entre 1996 e 1999, trabalhou no jornal Diário do Comércio exercendo a função de Editor de Economia. Após esse período, atuou como autônomo por um ano.

Durante o ano de 2001, foi Editor de Conteúdo do portal cearense No Olhar, quando, então, foi convidado a fazer parte da equipe de assessores da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Belotur).  

Em 2004, fundou a Álvaro Fraga Comunicação, uma empresa especializada em consultoria política e assessoria para campanhas políticas. Trabalho realizado por três anos, quando, então, foi convidado a assumir o cargo de Subeditor e Coordenador de Pauta do caderno de Gerais no Jornal Estado de Minas, função que exerce desde então.

Dentre as coberturas que marcaram a carreira, destacam-se a morte de Tancredo Neves, em 1985, quando estava no Diário da Tarde, e o caso do “serial killer” da cidade de Contagem, pelo jornal Estado de Minas, uma cobertura que, além de “furar” todos os outros jornais, conseguiu informações antes mesmo da polícia.

Desde setembro de 2011 mantém o Blog “A Doce Vida” (http://www.dzai.com.br/blog/adocevida), um espaço onde, segundo o jornalista, escreve sobre os pequenos prazeres cotidianos, como gastronomia, enologia, música, cinema, literatura, etc.

Álvaro se diz um bom conhecedor de vinhos e culinária em geral. Nas horas vagas, gosta de pescar e curtir uma boa música.

Atualizado em 15 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)