APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Álvaro José

Álvaro José

Começou como comentarista esportivo na Band. Passou pela Globo, voltou para a Band e atualmente está na Record. Narrou diversas olimpíadas, partidas da NBA, mundiais de natação e outros eventos esportivos.

Álvaro José Paes Leme de Abreu nasceu em São Paulo (SP) no dia 09 de setembro de 1958.  É formado em história pela Universidade de São Paulo.

Começou sua carreira em 1975 na Bandeirantes como comentarista do programa Transa Esportiva, que era apresentado por Alexandre Santos e J. Hawilla.

Em 1981, saiu da Band e foi trabalhar como narrador na Rede Globo. Em 1982 narrou o recorde mundial do Ricardo Prado nos 400 metros medley do Mundial de Natação no Equador. O evento foi tão importante que chegou a ser transmitido ao vivo no Fantástico, horário nobre da emissora.

Voltou para a Band em 1982, convencido por Johnny Saad, para transmitir NBA. Transmitiu também as olimpíadas de 1988 em Seul. 

Nos jogos de Barcelona, em 1992, o narrador improvisou ao transmitir uma competição de judô sem assistir a luta.  Também vivenciou a primeira medalha do nadador brasileiro Gustavo Borges. 

Álvaro José narrou o último jogo de Michael Jordan com a camisa do Chicago Bulls.   Transmitiu sete Pan-Americanos, nove olimpíadas e diversos Campeonatos Mundiais de diversas categorias.

Em 2010, mudou-se para a Record. Além de narrador, mantem um blog no R7, o portal de notícias da emissora.

 

 

 

Atualizado em Abril de 2012 – Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)