APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amadeu Campos

Amadeu Campos

Um dos mais antigos âncoras da televisão piauiense, apresenta o Jornal do Piauí desde 1986. Possui os bordões "O Piauí é o céu, se há um céu sobre a Terra", "É uma lástima, Deoclécio", "Ah, não vai não" e "Tá errado".

Amadeu Campos de Carvalho Filho nasceu em Teresina/PI em 28 de abril de 1965. Formou-se na primeira turma de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI - Teresina/PI). Antes de se formar já fazia participações em rádios piauienses.

Desde 1986 apresenta um dos principais jornais da televisão deste estado, o Jornal do Piauí. Primeiramente o programa pertencia a TV Pioneira, que retransmitia a TV Bandeirantes no Piauí.

Em novembro de 1998 a TV Pioneira passou a se chamar TV Cidade Verde. Em 2000, a emissora passou a retransmitir o SBT no estado, enquanto a TV Meio Norte assumiu a retransmissão da Band.

Por um curto período o jornalista acumulou a função de diretor de jornalismo da TV Cidade Verde.




Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Cidade_Verde_%28Teresina%29, acessado em janeiro/2012; http://pt.wikipedia.org/wiki/Amadeu_Campos, acessado em janeiro/2012. http://www.cidadeverde.com/jornalista-amadeu-campos-retorna-a-tv-cidade-verde-apos-quatro-meses-90425, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)