APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amália Goulart

Amália Goulart

Repórter do caderno de Política do Jornal Hoje em Dia. Possui vasta experiência em coberturas de fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil. Atuou também nas Rádios Inconfidência e Itatiaia e no jornal O Tempo.

Amália Goulart Moreira César nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais, em 15 de maio de 1982. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter de política na Rádio Inconfidência, onde permaneceu por três anos. Nessa época, também chegou a prestar serviços como freelancer para o Portal Terra.

Entre 2006 e 2010, atuou como repórter de Política no Jornal O Tempo.

No início de 2010, atuou brevemente como repórter na Rádio Itatiaia, quando, então, foi convidada a fazer parte da equipe de repórteres da editoria de Política do Jornal Hoje em Dia, função que vem exercendo desde então.

Possui grande experiência em coberturas dos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversas reportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público em todas as suas esferas. Participou também de todas as coberturas eleitorais realizadas desde 2005.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a passagem do papa Bento XVI pelo Brasil em 2007; a primeira matéria que fez sobre a candidatura de Márcio Lacerda à prefeitura de Belo Horizonte (2009), quando ninguém acreditava nessa possibilidade; e a reportagem sobre a fazenda de 60 milhões do então ex- deputado Zezé Perrela. Pelo conteúdo investigativo e por envolver uma personalidade de destaque, a matéria, publicada em 2011, gerou polêmicas e repercutiu em todo o país.

 

 

Atualizado em 06 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)