APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amália Safatle

Amália Safatle

Editora-fundadora da revista ‘Página22’ e colunista quinzenal da revista eletrônica Terra Magazine, do portal Terra. Foi repórter e editora na revista CartaCapital e repórter no jornal Gazeta Mercantil

Amália Safatle nasceu em São Paulo, mora em Itapevi/SP, é graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP.

Jornalista, fundadora e editora da revista Página22, desde outubro de 2005 e passou a editora da revista em 2010. A revista se identifica como um canal de Informação para o Novo Século, é uma publicação voltada para os dilemas do século XXI e os desafios para que a humanidade caminhe em direção ao século XXII com uma visão do mundo como um sistema único.

Fruto do casamento entre o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e jornalistas independentes, a revista impressa nasceu em dezembro de 2005, sob o título de Adiante. Foi rebatizada de PÁGINA22 em setembro de 2006, vem se consolidando como um fórum de debates aberto a todas as partes envolvidas e interessadas nas questões de inovação e sustentabilidade e no legado que deixaremos para as futuras gerações.  

Amália escreve sobre “questões e caminhos para se enfrentar a encrenca de proporção planetária em que a humanidade se meteu”, no Blog da Amália Safatle, do portal Terra e colunista.

Trabalhou cerca de dez anos na revista CartaCapital, onde foi repórter (1996-99) e editora de Economia (2000-2005), além de colunista na área socioambiental (1998-2005).

Também atuou como repórter no jornal Gazeta Mercantil e como assessora de comunicação da Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais.

Foi finalista com a equipe: Flavia Pardini, Luciano Martins Costa, do Prêmio Ethos de Jornalismo, 6ª Edição, em 2006, na categoria mídia impressa, com a matéria O Som da cidadania publicada pela Revista Adiante. Venceu o Prêmio Bovespa, em 4º lugar pela revista Carta Capital; e foi finalista do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, biênio 2006/007, realizado pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica em parceria entre a Conservação Internacional e a Fundação SOS Mata Atlântica com a matéria O Canto e a Conta da Natureza publicada pela Revista Página 22.

Em outubro de 2013 voltou a ser finalista no Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade com a matéria Menos! Criamos uma sociedade de excessos. É hora de buscar qualidade em vez de quantidade, que além de Amália Safatle, reuniu os jornalistas Thaís Herrero, Magali Cabral, Gisele Neuls e Tatiane Klein e foi publicada pela revista Página 22 (SP).

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Edição Jornalistas&Cia.

http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamaliasafatle/blog/2013/08/21/o-gesto-de-jogar-lixo-na-rua-significa-um-imenso-desprezo-com-o-outro/

http://br.linkedin.com/pub/amalia-safatle/18/83/8b3

https://twitter.com/SafatleAmalia

https://www.facebook.com/amalia.safatle

http://pagina22.com.br/index.php/quem-somos/#sthash.90lUBu3k.dpuf

http://www.conservation.org.br/publicacoes/files/relatorio_web.pdf

http://saladeimprensa.comunique-se.com.br/produtos/saladeimprensa/adm/arq/arq_525_45.pdf

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)