Amanda Bahl

    Amanda Bahl nasceu em 6 de agosto de 1988, em Curitiba (PR). Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em 2010. Fez curso de extensão em Jornalismo de Moda, na mesma instituição, em 2011.

    Começou na profissão como estagiária na agência Z1! Audiovisual, trabalhando com roteiro para programas institucionais. Entre maio e junho de 2009, fez estágio na Gazeta do Povo (PR), auxiliando no levantamento de dados e na produção de textos e de reportagens.

    Foi, durante um ano, aluna pesquisadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), sob orientação da professora Celina Alvetti, tratando do tema A cidade de Curitiba no olhar do cinema local. Fez estágio na Rede Independência de Televisão (RICTV/PR), afiliada da Rede Record de Televisão, entre julho e dezembro de 2010, atuando como pauteira, produtora e pesquisadora.

    Em 2011 foi assessora de imprensa na Enfoque Comunicação e Eventos, produzindo o Jornal do Instituto de Engenharia do Paraná (PR), além de atualizar o site e o twitter da associação. Ainda na faculdade, foi diretora de marketing, figurinista e atriz do curta-metragem Isso Não É um Filme, produzido em 2009. É uma das realizadoras do documentário Imprensa de Batom, que revela a trajetória de oito jornalistas que atuam na capital do Paraná, de 2011.

    Pelos trabalhos, venceu, respectivamente, o Prêmio Sangue Novo em 2009, na categoria Jornal Laboratório do Paraná, e em 2011, na categoria Videodocumentário. Ganhou também o Prêmio Expocom 2010, na categoria Jornalismo Online Sul, pelo site laboratório CuritibaAgora. Após concluir a faculdade, mudou-se para São Paulo, onde se pós-graduou em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero.

    Atuou como produtora de moda na Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas, por um ano. Seguiu então para a agência de comunicação Press Pass, onde trabalha desde 2012.

    Atualmente, é gerente de comunicação no núcleo de moda e beleza. Entre seus clientes estão adidas Originals, adidas Performance, Lush e Diesel.

    Atualizado em janeiro/2018 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: