APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amanda Dotto

Amanda Dotto

Produtora geral e apresentadora do Leitura de Domingo da Rádio Estadão AM em SP. Anteriormente atuou na redação da Eldorado AM, do Grupo Estadão, que trocou o nome para Rádio Estadão ESPN e posteriormente passou a se chamar Rádio Estadão.

Amanda Arpagaus Dotto, que assina Amanda Dotto, nasceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, no dia três de dezembro de 1988.

É bacharel em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), no ABC Paulista, desde 2010. Por lá iniciou a carreira em 2008 envolvida em trabalhos jornalísticos para o departamento de comunicação da instituição.

No mesmo período conseguiu ingressar como estagiária na Rádio Eldorado 700 AM, do Grupo Estadão, na capital paulista, emissora que trocou de nome para Rádio Estadão ESPN em 2011 (em razão de uma parceria comercial de rede de emissoras de rádio entre os grupos Estadão e ESPN desfeita em dezembro de 2012). Ali atuou inicialmente como estagiária e, assim que graduada, passou a trabalhar como redatora geral e aprendeu na prática a produzir textos, boletins ao vivo, trânsito e reportagens sobre assuntos da cidade e esportes em geral.

Posteriormente, passou a acumular as atividades de produtora com a apresentação do programa Leitura de Domingo da Rádio Estadão, onde permanece. O programa dominical é exibido ao vivo pelo time de jornalistas da emissora que leem as manchetes, notícias e reportagens dos principais jornais, portais e revistas semanais do Brasil e do mundo sobre os mais diversos assuntos, previamente selecionados pelos profissionais da redação.

 

 

Atualizado em setembro/2013- Portal dos Jornalistas.

Fontes:

https://www.facebook.com/amandadotto?fref=ts

http://www.linkedin.com/pub/amanda-arpagaus-dotto/60/5ab/79

https://twitter.com/AmandaDotto

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)