APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amanda Dourado

Amanda Dourado

Apresentadora do programa Lá Pras Tantas, da TV Aratu, dedica-se a divulgar as novidades da vida noturna de Salvador

Amanda Dourado Sampaio nasceu em 18 de setembro de 1982, em Irecê (BA). Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (Uepb/PB), em Campina Grande, em 2007. Fez pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba/BA), em 2009.

Ainda adolescente, trabalhou como locutora em uma rádio de sua cidade natal. Foi estagiária na assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em 2007, quando compôs o time de locutores que produziram o programa radiofônico Prosa Rural, veiculado em diversas emissoras de rádio comerciais e comunitárias em todo o País.

Retornou à Bahia em 2008, indo morar em Salvador. Foi contratada pela TV Aratu (BA), afiliada do SBT, para apresentar o programa Canal de Compras. Concomitantemente, tornou-se correspondente da revista Nordeste (PB), colaborou para a edição do livro Memórias da Bahia, lançado pelo Museu Eugênio Teixeira Leal, e do Manual de Produção e Edição do Prosa Rural, publicado pela Embrapa.

Em 2011, passou a comandar o Lá Pras Tantas, programa cultural com foco na vida noturna de Salvador e direcionado a apoiar novos talentos de diversos gêneros de música, dança e teatro, transmitido pela TV Aratu. Desenvolve, também, trabalhos como freelancer e assessora de imprensa.

 

Atualizado em janeiro de 2012.
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)