APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amanda Queirós

Amanda Queirós

Jornalista cearense, com passagem pela redação de O Povo e atuação como correspondente em Fortaleza para o portal Terra e revista Exame PNE. Em São Paulo foi repórter do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo, e atualmente é editora da edição paulistana do jornal gratuito Metro

Amanda Queirós nasceu em Fortaleza, CE, no dia 14 de janeiro de 1984. Apaixonada por dança fez ballet desde sua infância e ainda hoje, em sua conta no Twitter, define sua personalidade: “Tentando descobrir se sou uma bailarina jornalista ou uma jornalista bailarina”.

Formada em Jornalismo, em 2006, pela Universidade Federal do Ceará, começou a carreira no mesmo ano, chegando a atuar paralelamente, a partir de Fortaleza, para o portal Terra, revista Exame PME e jornal O Povo.

Como repórter freelancer do Terra, participou da cobertura da campanha eleitoral daquele ano, produzindo notícias online e gravando boletins para o Jornal do Terra; Na mesma função pela Exame PME, era responsável pela produção de reportagens sobre negócios e redação de perfis de empreendedores da região.

Como repórter de Cultura e Entretenimento do jornal O Povo, cuidava da produção e redação de reportagens nas áreas de cinema, dança, política cultural e mercado editorial para o caderno Vida & Arte.

Permaneceu no periódico cearense até o começo de 2009, quando se mudou para São Paulo para cursar mestrado em Comunicação e Semiótica, na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Em agosto de 2010 foi  para a Folha de S.Paulo, como repórter e pauteira do caderno Ilustrada,  onde era responsável pela organização e distribuição de pautas do caderno, monitoramento de notícias e fechamento de sua edição impressa, além da produção de reportagens com ênfase nas áreas de cinema, dança e política cultural.

Permaneceu no jornal até o final de 2011 e, em abril do ano seguinte, como editora de Cultura do jornal gratuito Metro, do Grupo Bandeirantes, na edição paulistana do periódico.


Última atualização: abril/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:
- Jornalistas&Cia - Edição 842 - De 18 a 24 de abril de 2012 - "Luiz Rivoiro é o editor-chefe do Metro Brasil. Edições de São Paulo, Santos e Brasília ganham reforços. Jornal estreia também em Salvador";
- Linkedin - http://www.linkedin.com/in/amandaqueiros;
- Facebook - http://www.facebook.com/people/Amanda-Queir%C3%B3s/100001114806591;
- Twitter - http://twitter.com/amanda_queiros.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)