APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amanda Ramalho

Amanda Ramalho

Integrante do programa 'Pânico' na Jovem Pan FM e na BandTV. Também está à frente do 'Bicuda' e do 'Só os Top, só as Vip' programas do 'Portal Virgula' do grupo Jovem Pan.

Amanda Ramalho nasceu em São Paulo (SP) em 15 de março de 1986. Antes mesmo de pensar em estudar jornalismo já atuava na área, a partir de 2003.

Quando adolescente amava o programa Pânico da Jovem Pan FM, de São Paulo, e passou a dar palpites que lhe renderam o apelido de ‘Pimentinha’ e cativou o interesse do apresentador Emílio Surita por causa de suas perguntas provocativas. Em uma de suas participações  Surita chamou a jovem para participar da atração no estúdio.

Durante uma de suas visitas à emissora, em 2003, foi convidada a escrever para o Portal Virgula, à convite do dono da rádio, o Tutinha (Luiz Calainho). O grupo avalia que o portal se tornou "o maior" em conteúdo jovem da internet brasileira. O espaço veicula notícias do Brasil e do Mundo e nas áreas de esporte, música, diversão, celebridades e moda, entre outros.

Daí por diante a ‘Pimentinha’ passou a produzir textos, comentários e críticas sobre artistas e o universo do entretenimento em geral para o Vírgula, pouco tempo depois já integrava o time de apresentadores do Pânico da Jovem Pan FM. Nos estúdios do programa se destacou pelas perguntas provocativas aos convidados, o que muitas vezes gerou polêmicas com ampla repercussão nas redes sociais. Ali também teve a primeira experiência como repórter e entrevistadora, funções que mantém na emissora.

Em 2010 a radialista estreou como apresentadora do Bicuda na Tvirgula do Portal homônimo, do grupo Jovem Pan; programa com foco em Copa do Mundo e hoje reúne comentários ácidos sobre celebridades e temas cotidianos.

No ano seguinte, quando o programa radiofônico Pânico foi para a televisão e passou a ser veiculado na RedeTV!, Amanda Ramalho estreou no veículo com quadro próprio; posteriormente começou a produzir matérias sobre eventos do mundo artístico em geral com entrevistas de artistas e personalidades em geral, sempre com 'boa dose de humor ou a falta dele', uma mistura que se tornou a marca da profissional.

Cerca de um ano depois seguiu como integrante do programa veiculado na Rede Bandeirante de Televisão, que ganhou sobrenome: Pânico na Band.  Na emissora paulistana a jornalista mantém as funções de repórter e entrevistadora, além de fazer participações especiais em quadros do programa.

Além da coapresentação ao lado de Emílio Surita no Pânico da Jovem Pan FM, Amanda Ramalho também apresenta, desde 2011, o quadro Só os Top, só as Vip no Portal Virgula com entrevistas de celebridades. A atração também é transmitida pela rede conddy no Youtube.

 

 

Atualizado em setembro de 2013 - Portal dos Jornalistas

Fontes: http://www.facebook.com/#!/amanda.ramalho.3158/info

http://www.facebook.com/#!/pages/Amanda-Ramalho/229453850445016

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2010/10/20/260630-amanda-do-panico-participa-do-bate-papo-uol-nesta-quinta-feira http://virgula.uol.com.br/diversao/televisao/amanda-ramalho-entrevista-pc-siqueira-no-youpix-assista http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:TXya_RU7kMgJ:virgula.uol.com.br/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br http://m.virgula.uol.com.br/tag/amanda-ramalho?page=5 http://virgula.uol.com.br/famosos/calcada-da-fama/alma-punk-do-programa-panico-amanda-ramalho-chora-depois-das-entrevistas-nao-sou-ma]

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)