Amanda Romanelli

    Amanda Romanelli é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, 2005; fez pós-graduação em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política da PUC-SP; onde cursa História com conclusão prevista para 2016.

    Entrou para O Estado de S.Paulo como repórter em junho de 2004, onde completa em 2014 dez anos de atividades, em São Paulo.

    Nesse período cobriu os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 e de Guadalajara-2011 e foi enviada especial às a Olimpíada de Londres-2012. Viu Usain Bolt correr ao vivo, pela primeira vez, pouco antes da Olimpíada de Pequim, enquanto cobria a Pré-Olímpico masculino de basquete em Atenas (Grécia). Esteve em decisões de Campeonatos Paulista, Brasileiro e Taça Libertadores da América.

    Após o início (de junho de 2004 a fevereiro de 2005) na editoria de Cidades, participou de projetos e reportagens de outras editorias do jornal, como Política, Internacional e Turismo. Só então passou a editoria de esportes.

    Edita o blog que assina com o próprio nome e informa que está Na pista e no campo, desde agosto de 2013, onde estão as principais informações e comentários sobre esportes e seus principais atletas.

    Ao participar da Semana Estado de Jornalismo em outubro de 2013, durante os debates Amanda falou sobre as coberturas esportivas. “A cobertura do jornalismo esportivo é “feito de opções”. “É necessário escolher quem cobrir, quais atletas e clubes, e saber onde encontrar material”, disse. Falou também que a maior dificuldade das redações no dia a dia é “a falta de acesso às fontes”.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://twitter.com/a_romanelli

    http://blogs.estadao.com.br/amanda-romanelli/

    http://br.linkedin.com/pub/amanda-romanelli/23/88/a72