APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amarildo Silva

Amarildo Silva

Repórter e locutor da Rádio Rio Mar, em Manaus/AM, onde cobre principalemente eventos esportivos.

Amarildo Azevedo da Silva nasceu em Manaus/AM, no dia 20 de agosto de 1967. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV no Centro Universitário do Norte, Manaus/AM, em 2009.

O começo da carreira foi no ano de 1992, como estagiário na Rádio Baré, Manaus/AM, onde foi locutor e repórter.

Em 1997 foi educador na Subsecretaria Municipal de Desporto de Manaus/AM, passando a ocupar o mesmo cargo no ano seguinte na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Voltou ao rádio em 2001, como repórter e locutor da Rádio Rio Mar, apresentando boletins noticiosos, fazendo reportagens e principalmente cobrindo eventos esportivos em Manaus/AM. Esteve a frente do jornal Primeira Hora Local, e dos programas de entretenimento Microfone Aberto e Em Tempo Real.

A primeira experiência com coberturas para todo o país foi em 2002, quando foi contratado como correspondente em Manaus/AM da rádio CBN, para cobrir as visitas dos candidatos a presidência do país. A partir daí atuou como repórter correspondente em Manaus/AM em várias outras ocasiões: Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara D'Oeste, do interior de São Paulo, em 2005; Agência Lancenet, em 2006; Rede Católica de Rádio, em 2006; Agência Rádio Web, em 2007.

Trabalhou como assessor de comunicação, em 2003, no projeto Libermorro Ufam, o time de futebol profissional da Universidade Federal do Amazonas.

Atualmente é repórter de esportes da Rádio Rio Mar em Manaus/AM, e repórter correspondente da Rede de Notícias da Amazônia, um conjunto de rádios. É o criador do site Amarildo Silva que publica matérias sobre o esporte no Amazonas.



Atualizado em março de 2012.

Fonte: Informações passada pelo jornalista em março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)