APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amarilis Pequeno

Amarilis Pequeno

Repórter da TV Candidés, de Divinópolis, também é freelancer do jornal O Passageiro, na mesma cidade mineira

Amarilis Pequeno Gonçalves nasceu em Montes Claros (MG), no dia 9 de outubro de 1980, mas reside em Divinópolis (MG) desde os sete anos. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), em Belo Horizonte. Está cursando especialização em Rádio e Televisão pelo Centro Universitário UNA, em BH, com conclusão prevista para 2013.
 
Começou a carreira quando foi convidada para trabalhar na Atitude FM, uma rádio comunitária que funcionava perto de sua casa. Ela conta como conseguiu a oportunidade: "Eu sempre ia acompanhar a programação e ficar assistindo os amigos apresentarem o programa. Naquele dia, um profissional estava deixando a emissora e o programa precisou de uma substituição imediata. O proprietário, que também era amigo, fez o convite e a aprovação da equipe foi unânime. Todos diziam que o timbre de voz era perfeito para o programa de MPB, que precisava de uma nova locutora. Aceitei o desafio e me apaixonei logo na primeira semana. Ouvir música, conversar, passar informações e ajudar pessoas era demais".
 
Logo no inicio de 2011, entrou na TV Oeste, na cidade de Formiga (MG). Ficou quase um ano na emissora e depois foi trabalhar em um jornal impresso em Divinópolis, onde residia a família.
 
Pouco depois surgiu a oportunidade de apresentar a campanha de um candidato a prefeito em Divinópolis. Em seguida, voltou para a televisão indo trabalhar como repórter da TV Canindés, ainda em Divinópolis.
 
Também é repórter freelancer no jornal O Passageiro, publicado na mesma cidade.
 
 
Atualizado em fevereiro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)