APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Amaury Pimenta de Pinho

Amaury Pimenta de Pinho

Editor- Chefe do jornal Diário do Comércio com vasta experiência em revisão e fechamento de periódicos. Atuou no Jornal de Minas e foi fundador e editor da Folha Rural, jornal especializado em agronegócio.

Amaury Pimenta de Pinho nasceu em Sabinópolis (MG), em 3 de junho de 1956. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG). Também cursou Finanças na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).
 
Antes mesmo de se formar, já trabalhava como revisor no Jornal de Minas, onde fazia a leitura e correção gramatical de textos, títulos, legendas e infográficos.
 
Desde 1979, atua no Diário do Comércio, jornal mineiro especializado em Economia, Gestão e Negócios. Lá iniciou suas atividades também como revisor.
 
Nessa época, criou um jornal especializado em agronegócio chamado Folha Rural, que circulou durante três anos.
 
Em 1982, foi promovido a chefe de Revisão, função que exerceu durante dois anos, quando, então, foi convidado a assumir o cargo de secretário gráfico do jornal. Durante dez anos, coordenou e realizou o controle da qualidade gráfica, gramatical e editorial da edição.
 
Entre 1994 e 2010, foi editor no periódico, fazendo o fechamento das páginas de Economia e Gestão e Negócios.
 
É editor-chefe do jornal, sendo responsável pela coordenação, avaliação, revisão editorial e fechamento geral de cada edição do periódico.
 
 
Atualizado em 27 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)