APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana de Ava Câmara

Ana de Ava Câmara

Amazonense radicada no Rio de Janeiro, somou experiência na televisão, passando pela TV Bandeirantes e TV Manchete. Atualmente, é diretora da TV Boas Novas (RJ), emissora na qual ingressou em 1999. Aderiu ao movimento União Feminina Missionária Batista do Brasil.

Ana de Ava Câmara Pereira da Silva nasceu em 28 de março de 1958, no Amazonas. É casada e mora no Rio de Janeiro. Estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), onde se formou em 1984. Pós-graduada em educação religiosa no Instituto Batista de Educação Religiosa em 2003 e em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, ambas no Rio. 

Iniciou a carreira na Radio Roquete Pinto apresentando um programa jornalístico de agronegócios. Já na TV Bandeirantes, através da produtora TELE-TAPE, fez o programa O Melhor Negócio, voltado para empresários que também investiam na área rural.
 
Em seguida, ingressou na TV Manchete, onde passou por diferentes programas e cargos. Trabalhou para o programa Manchete rural; foi repórter do programa Jornal do professor; editora do programa Homens e livros; repórter do Jornal da ciência, diretora dos programas Homens e livros e Jornal do professor. 
 
Em 1993, ingressou na Primeira Igreja Batista de Copacabana, onde era responsável pelo ministério de educação cristã e desenvolvimento. No ano seguinte começou como repórter e fotógrafa na ESBEL Comunicações, cargo que ocupou por dois anos. 
 
Já em 1998, assumiu a edição do site vinculado a igreja Batista, pibcopa.org.br, no qual atua até os dias atuais. 
 
Um ano mais tarde começou a acumular funções. Foi durante três anos, Membro do Conselho Editorial do Jornal Batista - CBB. Ingressou na Rede Boas Novas como gerente de programação e aderiu ao movimento União Feminina Missionária Batista do Brasil, auxiliando no desenvolvimento e produção de documentários. 
 
Em 2005 passou a gerente de programação da ECO TV, cargo que ocupa atualmente junto com o de diretora de programação e jornalismo da Rede Visão Cristã - TV Boas Novas.
 
Como diretora da Boas Novas acompanha todo o processo de elaboração do telejornal de rede Boas Novas Brasil, dirige as edições diárias, ao vivo do telejornal. Na programação elabora roteiro diário com toda a programação veiculada em Rede Nacional / acompanha programação da rádio Boas Novas em Cabo Frio / Analisa programas enviados para exibição, prevê e acompanha inserção de Comerciais, foca no objetivo de levar ao telespectador uma programação atrativa, edificante e instrutiva.
 
 
 
Atualizado em Agosto/2014 - Portal dos Jornalistas 
Fontes:
http://br.linkedin.com/pub/ana-de-ava-camara/24/b57/a66
Informações fornecidas pela jornalista]

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)