APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Clara Otoni

Ana Clara Otoni

Gerente de Mídia Social do portal americano Pillow.io. Trabalhou nos canais online de O Globo, do Hoje em Dia e de O Tempo. É mestre em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital.

Ana Clara Otoni nasceu no Vale do Jequitinhonha, na cidade de Capelinha (MG).  É bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte (MG). Concluiu em dezembro de 2012 o Mestrado em Administração de Negócios em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital pelo Centro Universitário UNA, também de Belo Horizonte. Em agosto de 2013 fez especialização em Mídas Sociais/Otimização de Sites, com o foco em Conteúdo, pela Agência Mestre em Search Engine Optimization (SEO), em São Paulo (SP). Foi aluna dos programas de empreendedorismo da Universidade Draper, em San Mateo (EUA), de junho a agosto de 2015
 
Iniciou a carreira em 2008 como estagiária na Sempre Editora, que edita o jornal O Tempo (MG) e diversas outras publicações regionais. Iniciou suas atividades como blogueira em 2009, mesmo ano em que foi estagiária, depois repórter e depois editora de suplementos da Entre Colunas Comunicação (MG). Passou rapidamente pela Link Comunicação (MG), em 2010, atuando como assessora de Imprensa.
 
Foi contratada por O Tempo Online em julho de 2010, como repórter. Passou pelas editorias de Cidades, Brasil, Mundo, Economia, Política e Entretenimento. Produziu conteúdo para as redes sociais e conteúdos mobile: Facebook, Twitter, canais de Trânsito e SMS (Short Message Service). Participou da cobertura dos julgamentos do goleiro Bruno Fernandes e do ex-braço direito dele Luiz Henrique Romão. Em parceria com Amanda Paixão, tansmitiu os acontecimentos minuto a minuto por Twitter, produziu fotos e conteúdos para o portal Hoje em Dia.Trabalhou também na cobertura das Eleições 2010 direto do Tribunal Regional Eleitoral, cobrindo online e multimídia, em tempo real, com produção de texto, vídeo, áudio, redes sociais e entrada ao vivo para o canal webTV do portal. Deixou o emprego em julho de 2012.
 
Entre janeiro e julho de 2012, foi repórter colaboradora do jornal Interessa (MG), publicação com foco nos bairros da região da Pampulha, em BH, e, entre fevereiro e maio do mesmo ano, repórter freelancer do portal e-Morar, escrevendo sobre Economia, com foco em Mercado Imobiliário e Decoração. Migrou para o  Hoje Em Dia (MG), da Rede Record, em julho de 2012, onde foi repórter multimídia, redatora e capista da editoria de Minas do portalHD, produzindo conteúdo e desenvolvendo estratégias de atuação nas mídias sociais. Foi, depois, também redatora da homepage do site e da capa interna de Cidades. Ainda no portal, passou a colaborar, em setembro, no blog de Variedades Surf de Sofá.
 
A partir de setembro de 2013 passou a integrar a equipe do jornal O Globo, no Rio. Foi repórter do suplemento Globo Barra, que cobre as regiões da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena. Na publicação digital, atuou como repórter e analista de mídia social. Convidada pelo jornalista Fernando Moreira passou a integrar a equipe de Mídias Sociais do jornal e atuar como repórter do blog Page Not Found, entrevistando personalidades internacionais. Deixou as Organizações Globo em setembro de 2015.
 
Na época, já havia passado a morar nos Estados Unidos, fixando-se em San Francisco. Trabalhou como freelancer na HandsOn TV, entre outubro e novembro de 2015, atuando como gerente de Mídia Social. Desde novembro ocupa a mesma função na Pillow.io, empenhando-se em reunir o melhor conteúdo sobre a intimidade, sexo, relacionamento e estilo de vida nos canais do portal. Para isso, muitas vezes interage com educadores, sexólogos, escritores e hubs a serem atualizados do que é novo e excitante em termos de #sextech, além de também desenvolver discussões sobre as plataformas de mídia social do portal, por meio de campanhas, pesquisas, enquetes e chats.
 
Na carreira e na vida tem duas bandeiras: "A minha citação favorita é do Chico Buarque que diz: 'As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem'". Seu filme predileto é (500) Dias com Ela (2009).
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:
Informações cedidas pela jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)