APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Claudia Matos

Ana Claudia Matos

Diretora e editora da revista ‘Cais do Porto’ é mestre em Ciências Políticas (Paris III) e pós-graduada em Marketing (FGV). Começou a trajetória carreira no Jornal do Commércio, depois trabalhou em revistas e televisões em Recife/PE. Foi repórter e apresentadora de programa e de telejornal. Por 17 anos foi diretora de criação e planejamento da agência de publicidade ‘Três Por Quatro Comunicação’, em Natal/RN. De volta a Recife foi superintendente comercial na televisão, jornal e rádio dos Diários Associados.

Ana Claudia Uchôa de Matos é bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, em Recife, em 1979. Concluiu mestrado em 1983, em Ciências Políticas pelo Institut des Hautes Études de L’Amerique Latine - Paris III - Sorbonne (França). Obteve pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, FGV, em 1999.

Iniciou a carreira como jornalista no Jornal do Commércio em 1976, em Recife (Pernambuco). Depois de sete meses no Jornal do Commércio passou a repórter e redatora da revista Manchete em fevereiro de 1977.

Trabalhou para a TV Globo como apresentadora e repórter do programa TV Mulher. Migrou para a TV Educativa em 1991 como apresentadora do telejornal da emissora em Natal (RN).

Durante 17 anos foi diretora de criação e planejamento da própria agência de publicidade, a ‘Três Por Quatro Comunicação’, em Natal/RN.

Em 2005 voltou a morar em Recife (PE). Entrou, no mesmo ano, para a TV Guararapes do Grupo Diários Associados na capital pernambucana como superintendente comercial. Com o mesmo cargo, também em 2005, trabalhou em sequência para o Diário de Pernambuco e na Rádio Clube. Ambos do mesmo grupo

Assumiu como diretora comercial e editora da Cais do Porto.com, onde segue desde julho de 2007, quando a revista foi criada. A Cais do Porto é a única revista brasileira do segmento portuário e surgiu com o objetivo de dar visibilidade a atividade portuária no Brasil a revista se pauta em reportagens econômicas sobre a atividade logística, comércio exterior, transporte de cargas, importação, exportação, indústria naval, estaleiros, refinarias, óleo e gás. Conjuga os principais personagens da atividade trazendo entrevistas com presidentes e diretores de empresas e gestores de portos, instituições e sindicatos. Além da jornalista Ana Claudia Matos a revista possui equipe de jornalistas em diversas cidades no Brasil.

A revista está disponível em unidades da Livraria Cultura no Brasil, mantém um site com informações suplementares: Cais do Porto

 

 

Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

https://br.linkedin.com/in/ana-claudia-matos-00980036

http://www.caisdoporto.com/site/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)