Ana Escobar

    Ana Maria de Ulhôa Escobar é médica pediatra formada pela Universidade de São Paulo, USP/SP, em 1983, concluiu doutorado em 1993, na especialidade de Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP, é professora livre docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), desde 2005. Coordena a disciplina de Pediatria Preventiva e Social do Departamento de Pediatria Faculdade de Medicina da USP/FMUSP e o Núcleo Ciência pela Infância. Na área de Medicina atua em Pediatria Geral, principalmente nos seguintes temas: pediatria, educação, promoção da saúde na infância.

    Doutora Ana Responde é o blog da Rede Globo, no G1 – o portal de notícias da Globo – onde encontra-se fotos, vídeos e textos da Dra. Ana. No G1 a Dra. Ana explica ao leitor: “tire dúvida e aprenda. Ter saúde é se sentir bem”. A pediatra é também colunista da revista Crescer.

    Consultora do programa Bem Estar, apresentado na TV Globo todos os dias de manhã, ela sempre está por lá respondendo de pronto as dúvidas dos telespectadores e tratando dos temas mais difíceis com a maior normalidade possível. “Afinal, argumenta ela, “o que é ser normal?”

    Quem conhece a Dra Ana sabe que ela é bem humorada, alto astral. Apesar de ser uma médica com vários títulos acadêmicos, atuar no Instituto da Criança da USP, dar aulas na Faculdade de Medicina também da USP, trabalha diariamente no consultório localizado em São Paulo.

     

     

    Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/1.html

    https://www.facebook.com/DraAnaEscobarResponde

    http://revistacrescer.globo.com/Encontros-CRESCER-com-Dra-Ana/Primeiro/noticia/2013/08/desenvolvimento-infantil-o-que-os-pais-podem-fazer-para-ajudar-os-filhos.html