APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Ferrareze

Ana Ferrareze

Repórter e tradutora, com mestrado em Jornalismo pela Université Paris-Sorbonne, atua em reportagens de viagem, gastronomia, negócios e esportes. Já trabalhou para Revista About, PortaldaPropaganda.com, site auFeminin.com e para as revistas Viajar pelo Mundo, Risqué e Época SP, Época Negócios e Casa e Comida.

Ana Ferrareze é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo desde 2011 pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, concluiu em 2013 o Master Profissional em Jornalismo pela Université Paris-Sorbonne.  

Começou a trajetória no jornalismo em janeiro de 2009 como estagiária na Revista About e PortaldaPropaganda.com. Nesse período cuidou a elaboração de pautas e apuração, redação, revisão e edição de reportagens voltadas à área de negócios; cobertura de eventos (coletivas, congressos, feiras); produção de notas e entrevistas em vídeo para o portal. Participou da cobertura do 56º Festival de Publicidade de Cannes, na França, em 2009 com a produção de textos e vídeos. Concluiu o estágio em julho de 2009, em São Paulo.

Deu início a novo estágio na editora Emporium de Ideias em agosto de 2009. Para a editora produziu reportagens para a revista Viajar pelo Mundo; faz viagens para apuração e prospecção de reportagens na Argentina, Chile, Barbados, Cambará do Sul, Gramado e Búzios; foi redatora e revisora de reportagens para as revistas customizadas da editora, como Revista da Palmirinha e Revista Risqué. Ficou lá até dezembro de 2010.

Na Editora Globo trabalhou como trainee de janeiro a dezembro de 2011 e teve oportunidade de elaborar e apurar pautas de reportagens para as revistas e sites de Época São Paulo, Época Negócios e Casa e Comida. Na editora participou do Curso de Jornalismo de Economia e Negócios com o ex-diretor de redação de Época Negócios, Nelson Blecher (São Paulo, 2011).

Migrou para o site Webventure para o qual além de reportagens de turismo e esportes de aventura foi responsável pela mediação das redes sociais e pelo atendimento aos leitores, cobriu acontecimentos como o Campeonato Mundial de Wakeboard, em Belo Horizonte (MG).

Como repórter e tradutora do site auFeminin.com partiu para Paris (França) fazendo acompanhamento e participação de todo o processo de criação de novo site para o Brasil focado em reportagens de saúde, gastronomia, viagens e comportamento.

Ana Ferrareze entrou 2014 como jornalista freelancer para revista, jornais e sites, com a experiência em reportagens de viagem, gastronomia, negócios e esportes; além do domínio de quatro idiomas: Inglês, Francês e Espanhol, e o Português natal.

 

 

 

Atualizado em outubro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/ana-ferrareze/8b/11b/b14?trk=pub-pbmap

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)