APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Luisa Alves

Ana Luisa Alves

Redatora e apresentadora da Rádio Guarani FM. Trabalhou nas rádios Oi Fm e Itatiaia e nas emissoras TV Uni-BH e Way TV. Atualmente, também é apresentadora do programa Cine Magazine, da Rede Minas de Televisão.

Ana Luísa Alves nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de janeiro de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni- BH) e cursou Psicopedagogia na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Iniciou a carreira como locutora, produtora, repórter e apresentadora da TV Uni-BH, emissora da própria faculdade. Também trabalhou como freelancer para diversas revistas segmentadas.

Posteriormente, foi contratada na Rádio Itatiaia, onde passou a acompanhar os trabalhos do jornalista Laudívio Carvalho, apresentador do Itatiaia Patrulha. Nessa época, fez diversas coberturas policiais, como homicídios, sequestros, prisões, dentre outros.

Em 2005, foi chamada para apresentar e produzir o Diário Oi, programa jornalístico da Rádio Oi FM, onde permaneceu durante um ano. Apresentou também o programa de cinema Horizonte do Desconhecido, sobre realismo fantástico no canal a cabo Way TV.

Em 2006, passou a fazer parte da equipe da Rádio Guarani FM, onde segue, desde então, como redatora e apresentadora.

Além do trabalho na Rádio, também é produtora e apresentadora do Cine Magazine, programa que aborda a lançamentos dos cinemas, notícias e curiosidades do mercado cinematográfico, exibido semanalmente pela Rede Minas de Televisão.

Ana Luísa é atriz profissional e já participou de diversas peças e apresentações teatrais realizadas em Belo Horizonte, além de curtas e longas metragens.

É pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e tem se tornado uma especialista em coberturas culturais. Também faz assessoria de comunicação voluntária de uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral, chamada Projeto Assistencial Novo Céu.

 

 

 

Atualizado em 30 de junho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://www.cinemagazine.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)