APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Paula Carlini Lins

Ana Paula Carlini Lins

Especializada em Marketing Político, trabalhou em campanhas políticas e em assessorias de entidades públicas. Foi repórter na Folha e no Diário de Pernambuco. Atua na revista Movimentto

Ana Paula Carlini Lins é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo Impresso, Rádio e TV pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), de Recife (PE), em 1990. Fez pós-graduação em Administração em Marketing na Faculdade de Administração de Pernambuco (Fcap), também em Recife, no ano 2000.
 
Iniciou-se na profissão fazendo assessoria para o Projeto Rondon, entre janeiro de 1986 e dezembro de 1987. Entrou como estagiária na Folha de Pernambuco, em janeiro de 1988, logo passando a repórter. Deixou o jornal em dezembro de 1990. Trabalhou como repórter no Diário de Pernambuco de agosto de 1990 a setembro de 1998, escrevendo para o Caderno Rural e as editorias de Política e Economia. Paralelamente, atuou como assessora de Imprensa, em diversas entidades, e como microempresária na área de Artesanato.
 
Depois de um período fora da profissão, especializou-se em trabalhos de marketing político. Participou da campanha de Ulisses Tenório, no ano 2000, e de Pedro Paulo, em 2004, à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (PE), ambos pelo PSDB, e de Ana Cavalcanti (PP) à Prefeitura do Recife (PE). Atuou como assessora de imprensa na Câmara de Vereadores de Jaboatão de Guararapes, no ano 2000, da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco, de 2001 a 2003, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, em 2006, da Secretaria da Saúde, em 2007, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2008, e da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2011. Paralelamente, assessorou o Colégio e a Faculdade da Instituição Salesiana do Nordeste, de Recife, entre 2004 e 2006.
 
Voltou a direcionar sua atenção ao Comércio e à área da Educação, retornando ao Jornalismo em 2012. É assessora de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaboatão e repórter da revista Movimentto.
 
De maio de 2010 a maio de 2011, foi professora do curso de pós-graduação Planejamento em Marketing Político da Escola de Relações Públicas de Pernambuco (Esurp/PE). Fez a apresentação, em 2012, do Projeto Anuário Pernambucano de Arte, que reuniu 170 artistas consagrados no Estado, com informação sobre suas trajetórias profissionais, incluindo contatos pessoais e apresentação dos seus respectivos trabalhos artísticos.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)