APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Paula Couto

Ana Paula Couto

Na Rede Globo apresentou telejornais no Rio, em Brasília e em São Paulo. Passou por diversos noticiários: edições diárias do Globo Rural, Edição das Dez (Globo News), Em Cima da Hora, Hora Um da Notícia e como substituta, Jornal Nacional. Está na Globo desde 2000.

A gaúcha Ana Paula Couto iniciou no jornalismo em 1997 como repórter e apresentadora na RBS Pelotas, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, dois anos depois foi para Brasília onde atuou como repórter e apresentadora substituta das edições locais da TV Globo no Distrito Federal.

Ana Paula Couto  está no Grupo Globo desde 2000. Em 2001, foi transferida para a Globo News do Rio de Janeiro como apresentadora das edições do Em Cima da Hora.  No  jornal Em Cima da Hora, trabalhou também a partir de 10 de novembro de 2008, quando o telejornal ganhou novo cenário e vinheta no qual apresentou boletins paulistas até outubro de 2009. Um ano depois o telejornal foi descontinuado.

Passou a maior parte do tempo na GloboNews, onde atuou como repórter e apresentadora.  Trabalhou na Globo em  Brasília de lá apresentou Brasília os jornais, como DF Primeira e Segunda Edição, Bom Dia DF e Globo Comunidade.  

Na TV Globo foi apresentadora da edição diária do Globo Rural a partir de março de 2009. Migrou para São Paulo onde assumiu o estúdio do Jornal da Globo News, Edição das Dez.

Ana Paula Couto foi finalista do Troféu Mulher IMPRENSA - 9ª Edição, em março de 2013.

Em novembro foi transferida ao Hora Um da Notícia, que está no ar desde 1º de dezembro de 2014, voltado ao público que acorda cedo e acompanha notícias das cinco às seis da manhã. 

Ana Paula é apresentadora substituta do Jornal Nacional. 

 

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.trofeumulherimprensa.com.br/9edicao/finalistas_ana_paula_couto.asp

audienciadetv.blogspot.com/.../cara-nova-na-globo-ne...

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)