APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Paula Lisboa

Ana Paula Lisboa

Subeditora no Correio Braziliense, atua no caderno 'Carreiras', 'Super!' e no site do jornal no 'Eu, Estudante', antes foi repórter freelance do site brasiliense redigindo para o 'Ideias na Mesa', da área nutricional. Acumula passagens pela Rádio Nacional de Brasília, Câmara dos Deputados, CDT/UnB, Ministério do Desenvolvimento Agrário e em assessorias de imprensa do DF.

Ana Paula Lisboa nasceu em Brasília (DF), é bacharel em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, desde 2013. Durante o período da graduação, fez um semestre de intercâmbio acadêmico (2011-2012) na universidade alemã Justus-Liebig-Universität Giessen, na região de Giessen onde estudou comunicação e marketing, negócios e economia, teoria social e Primavera Árabe, habilidades de escrita, personalidade, sexualidade e violência, além de alemão.

Mas, foi em 2009 que iniciou a carreira na área, como estagiária da Facto Agência de Comunicação, uma empresa júnior de jornalismo da UnB, na capital federal. Ali acumulou atividades de redatora e de assessoria de imprensa, por um ano.

Na sequência (2010-2012) teve quatro outras experiências como estagiária de jornalismo: atividades de assessoria de imprensa do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB (CDT/UnB); atuou na produção de vídeos institucionais para a Câmara dos Deputados; na redação dos Diários Associados esteve à frente da produção de reportagens para o site de educação Eu, Estudante e ao suplemento infantil Super, ambos do Correio Braziliense; e na Rádio Nacional de Brasília (EBC), produziu reportagens, fez participações ao vivo além de trabalhar na apuração.

Entre julho e agosto de 2013 trabalhou no núcleo de comunicação do XIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, onde elaborou releases e clipping sobre o evento que promove um momento de celebração da cultura popular brasileira do centro-oeste do País.

Em seguida, a jornalista recém-formada passou um breve período nas atividades de assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e depois na RP1 Comunicação, até setembro de 2013.

Um mês antes passou a produzir reportagens para o site brasiliense Ideias na Mesa, dedicado à área da educação alimentar e nutricional. Ali permanece como repórter freelancer da revista do veículo online, publicado pelo núcleo de pesquisas Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da UnB, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Desde setembro de 2013, trabalha no Correio Braziliense. Até maio como repórter e, desde junho, como subeditora das áreas editoriais de Trabalho & Formação Profissional. Os textos de Ana Paula podem ser lidos no caderno de Carreiras publicado aos domingos, no Super!, suplemento infantil, aos sábado e no caderno Eu, Estudante, do site de educação, do Correio.

 

 

Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

http://www.linkedin.com/in/anapaulalisboa

http://about.me/anapaulalisboa

http://www.ideiasnamesa.unb.br/index.php?r=site/Equipe

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)