APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Paula Prado

Ana Paula Prado

Jornalista e Consultora de Comunicação Sênior desenvolve sua carreira em São Paulo com atuação em vários veículos e editorias. A profissional tem mais de 20 anos de mercado - entre TV e Assessoria de Imprensa.

Ana Paula Prado é bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em 1992. Começou a carreira como produtora de Jornalismo no Sistema Brasileiro de Televisão e ABS Áudio e Vídeo em fevereiro de 1992 na produção jornalística dos programas Comando da Madrugada, Clube Shell, além de produção para vídeo-clips e vídeos institucionais. Ficou lá até 1995.

Atuou como pesquisadora TV1 Comunicação, de maio de 1994 a maio de 1998 para os programas Gente Que Faz (1995-1997) e Brasil Real-Petrobrás (1997-1998), veiculados pela Rede Globo de Televisão.

Foi repórter e coordenadora de pauta TV Futura/Argumento, em 1998. Em um ano coordenou as pauta de 15 programas De Frente Pra Vida, voltado para o público de 3a idade e veiculado pela TV Futura, em reportagens com a jornalista Helena de Grammont (TV Globo) .

Entrou para a pauta TV Senac em junho de 1999, onde por mais de três anos, até junho de 2002 atuou em documentários, grandes reportagens, nas editorias de negócios e literatura, com apuração de informações e redação de relatórios para realização das matérias

Passou por diversas assessorias de imprensa colecionando experiência em diversos temas e veículos: Televisão por assinatura DIRECTV (2002), LOWE (2003), XPress Assessoria (2004).

No Ministério Público do Estado de São Paulo, de janeiro de 2005 a junho de 2007 foi assessora de comunicação interna e externa, dedicando-se a redação de notícias para o site, realização e divulgação de eventos, edição de revista voltada para o público interno e assessoria de imprensa. Nesse período coordenou as campanhas de comunicação 20 anos da Lei da Ação Civil Pública e Ética, com promoção de exposições, filme publicitário, spot de rádio e anúncios de mídia impressa.

Entre junho de 2007 e dezembro de 2008 atuou como assessora de imprensa do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). No instituto cuidou da divulgação dos Seminários Internacionais de Ciências Criminais, maior evento da área para a América Latina, e a visita de Sylvia Steiner, juíza do Tribunal Penal Internacional em Haia (Holanda), ao Brasil.

No mesmo ano trabalhou com projetos de responsabilidade socioambiental, marketing cultural e endomarketing, pela Arte & Atitude; foi redatora MPD - Movimento do Ministério Público Democrático, cuidado da pesquisa do livro 20 anos da Constituição no Brasil lançado pelo Ministério Público e Cidadania.

Em 2009 passou por marcas famosas do mundo fashion como a M.A.C. Cosmetics, Christian Louboutin, os famosos sapatos de solado vermelho e as marcas Weleda e Surya, com destaque para atuação na semana de moda São Paulo Fashion Week.

Participou no mesmo ano da equipe da campanha política para vaga no STJ, do Desembargador Henrique Nelson Calandra, quando além da assessoria de imprensa cuidou da manutenção e geração de conteúdo para o blog. Migrou então para os temas turismo, gastronomia e cultura quando pela Luciana Branco Comunica. Divulgou as peças teatrais 2º D.Pedro 2º  e Somos De Feitos e Festival Paulista de Circo 2009, ambos do cliente APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte/Secretaria de Estado da Cultura.

Abriu 2010 como repórter freelancer da Fotossíntese, para os projetos Salão do Turismo com texto, locução, reportagem; e edição e o lançamento do livro O Cardeal e o Repórter, sobre Dom Paulo Evaristo Arns. Para o canal Discovery Health pesquisou e produziu, na mesma época, os projetos de nove documentários.

Cobrindo férias, foi produtora de Jornalismo na Globonews, TV Globo, em 2011; e da In Press Porter Novelli no Atendimento à Deloitte Consultoria e Auditoria, do segmento de finanças.

Foi palestrante convidada do curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa ESPM em maio de 2012.

Em 2013 segue atuando com produção em suas várias áreas como Jornalista e Consultora de Comunicação Sênior.

Em 2015, a jornalista Ana Paula Prado (TV Globo, TV1, TV Futura, MPSP, Ibccrim, Apamagis, Apadep, InPress, Suporte Comunicação etc.) teve passagens pela Coordenação de Comunicação do Conselho Regional de Psicologia do Estado de S. Paulo, TV Globo e a empresa de Marketing Político de Chico Santa Rita, no núcleo de Assessoria de Imprensa, onde realizou trabalhos para associações de peritos criminais.

A profissional, que tem mais de 20 anos de mercado - entre TV e Assessoria de Imprensa - está em fase de prospecção de trabalhos e análise de propostas. Seu e-mail para contatos é prado.ana.paula@gmail.com .   

 

Atualizado em março/2016  – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações finais conferidas pela jornalista

http://www.linkedin.com/ br.linkedin.com/pub/ana-paula-prado/0/993/6a5

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)