APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Quezado

Ana Quezado

Repórter especial da TV Verdes Mares, ganhou vários prêmios nacionais de jornalismo, pelas matérias econômicas e investigativas.

Ana Quezado é cearense, construiu toda a carreira como repórter da TV Verdes Mares, de Fortaleza/CE. Anos depois, assumiu a reportagem especial do Núcleo da Rede Globo dentro da emissora, sendo responsável pelas matérias geradas em rede nacional para os telejornais da Globo. 

Em 2002, ganhou o 1º Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, na categoria jornal, pela série de matérias Infância Perdida, junto com Walace Lara.

Ganhou o prêmio BNB de Jornalismo de 2005, junto com Eulália Camurça, Susy Costa Dias, Ricardo Nunes e Eveline Frota, com a série de reportagens Empréstimos, sobre o endividamento da população cearense.

Em 2006, voltou a ganhar o mesmo prêmio, com a série de reportagens Financiamento para pequenas e micro empresas, junto com Alexandre Torres.

Junto com Aline Oliveira, Alessandro Torres e Eulália Camurça, ganhou o prêmio especial do BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional de 2007, na categoria TV. 

Em 2008, Ana junto com Eulália Camurça venceu a 4ª edição do concurso Tim Lopes de jornalismo investigativo, na categoria televisão, pela série Pacto do Silêncio, sobre a violência urbana.

Em 2010, ganhou o prêmio AMB de Jornalismo, na categoria jornal, pela matéria Tempo de Julgamento,  com a equipe composta pelos jornalistas Alessandro Torres e Eulalia Camurça. A reportagem mostra o desfecho de um caso, no Ceará, que tramitou na justiça durante vinte e cinco anos. Tratava-se de um pedido de indenização de uma mãe que teve o filho atropelado por um trem.

 


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.

http://cnj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=ultimas&dtlh=144801&iABA=Not%EDcias&exp=s
http://www.anj.org.br/jornaleeducacao/noticias/concurso-tim-lopes-anuncia-vencedores-de-sua-4a-edicao/
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Eventos/PremioJornalismo2006/gerados/premiacao.asp
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Eventos/PremioJornalismo2005/gerados/premiacao.asp
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Eventos/PremioJornalismo2007/gerados/premiacao.asp


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)