APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ana Weiss

Ana Weiss

Jornalista em temas de arte, design, arquitetura, sustentabilidade, é editora de cultura da Revista IstoÉ, foi repórter e editora nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, coordenou a área de edições do Instituto Moreira Salles

Ana Weiss nasceu na cidade de Breslávia, na Polônia, mora em São Paulo. Estudou Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP).

Especializada em Artes Plásticas e Literatura, foi editora no Grupo Estado — tendo passado pelas editorias de cultura e política do Jornal da Tarde, entre 1996 e1997 e no O Estado de S.Paulo e Agência Estado de 1997 a 2001.

Na Folha de S.Paulo também prestou consultoria de projetos para o Núcleo de Revistas.

Criou e coordenou a área editorial do Instituto Moreira Salles, responsável pela montagem de exposições internacionais, livros e catálogos. Trabalhou no instituto por dois anos em São Paulo. 2003 – 2005

Na revista Arquitetura&Construção, da Editora Abril assumiu como editora em agosto de 2011. Na Abril trabalhou também para as revistas Casa Claudia e a versão Luxo.

Editou a revista Bien'Art, uma publicação mensal da Fundação Bienal de São Paulo em conjunto com a TPT Comunicação e Editora. Com o foco nas artes visuais, traz ainda artigos sobre arquitetura, design, cinema e fotografia.

Ana publica regularmente textos sobre arte e cultura no jornal Valor Econômico. Começou na IstoÉ inicialmente como editora assistente e em junho de 2014 passou a editora de Cultura. Na revista é também colunista.

É integrante da Associação Paulista de Críticos de Arte desde 2001.

 

Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Inglês

Fontes:

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/

http://br.linkedin.com/pub/ana-weiss/1b/93/1

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)