Ana Weiss

    Ana Weiss nasceu na cidade de Breslávia, na Polônia, mora em São Paulo. Estudou Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP).

    Especializada em Artes Plásticas e Literatura, foi editora no Grupo Estado — tendo passado pelas editorias de cultura e política do Jornal da Tarde, entre 1996 e1997 e no O Estado de S.Paulo e Agência Estado de 1997 a 2001.

    Na Folha de S.Paulo também prestou consultoria de projetos para o Núcleo de Revistas.

    Criou e coordenou a área editorial do Instituto Moreira Salles, responsável pela montagem de exposições internacionais, livros e catálogos. Trabalhou no instituto por dois anos em São Paulo. 2003 – 2005

    Na revista Arquitetura&Construção, da Editora Abril assumiu como editora em agosto de 2011. Na Abril trabalhou também para as revistas Casa Claudia e a versão Luxo.

    Editou a revista Bien'Art, uma publicação mensal da Fundação Bienal de São Paulo em conjunto com a TPT Comunicação e Editora. Com o foco nas artes visuais, traz ainda artigos sobre arquitetura, design, cinema e fotografia.

    Ana publica regularmente textos sobre arte e cultura no jornal Valor Econômico. Começou na IstoÉ inicialmente como editora assistente e em junho de 2014 passou a editora de Cultura. Na revista é também colunista.

    É integrante da Associação Paulista de Críticos de Arte desde 2001.

     

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Inglês

    Fontes:

    http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/

    http://br.linkedin.com/pub/ana-weiss/1b/93/1