APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Anderson Rocha

Anderson Rocha

Repórter da editoria de Conteúdo Multimídia do Jornal O Tempo. Possui vasta experiência em coberturas para a mídia impressa, eletrônica e televisiva. Foi repórter e apresentador na PUC TV e produtor na Rede Minas. Em 2011, conquistou o 1º Lugar do Prêmio Nacional CBN de Jornalismo Universitário.

Anderson Mendes da Rocha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 06 de abril de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Lá era o responsável pela criação, redação e diagramação do Informativo “ProJovem em Ação” para os alunos e professores do programa.

Posteriormente, participou da equipe de Assessoria de Comunicação da PUC Minas, onde fazia a produção de matérias e fotografias para os informativos institucionais (impressos e digitais) da universidade, além de cobrir eventos e fazer atendimento à imprensa.

Em novembro de 2009, foi convidado por um grande amigo jornalista a fazer a assessoria de imprensa voluntária do projeto Ajude a Ajudar. De lá pra cá, conquistou, junto com o resto da equipe, matérias em jornais impressos, notas em rádios e reportagens em TV. Todas ajudaram a reunir doações para o projeto, que já completa 15 anos de existência.

Em abril de 2010, passou a fazer parte da equipe da PUC TV, emissora da própria faculdade. Lá produzia reportagens para o programa “15 Minutos” e “Espaço PUC”. Nessa época, também fez produção, reportagem, edição e roteiro para o programa Eureka! e a cobertura ao vivo das Eleições 2010 e do Vestibular 1º e 2º semestres de 2010 da PUC Minas. 

Entre janeiro de 2011 e julho de 2011, foi produtor e repórter do programa diário "Brasil das Gerais", da Rede Minas. Na sequência, trabalhou como repórter trainee do Jornal Estado de Minas, onde foi responsável pelas notas dos cadernos de Informática e Turismo.

No final de 2011, já formado, foi contratado na equipe de reportagem da editoria de Conteúdo Multimídia do Jornal O Tempo, onde hoje é responsável por produzir conteúdos jornalísticos para os dispositivos móveis. Suas matérias normalmente abordam temas sobre comportamento, tecnologia, saúde e qualidade de vida.

Em 2011, conquistou o 1º Lugar do Prêmio Nacional CBN de Jornalismo Universitário com a reportagem “Jovens: dos cliques às ruas”. Nela são mostradas as várias facetas do jovem: a politização via internet, que começa no computador, pelas redes sociais, e culmina ou se amplia nas ruas, nas ações práticas.

Já participou de apresentações e produção de espetáculos adultos e infantis pelo Grupo Contato de Teatro e escreveu diversas reportagens para a revista “Reportagens Malditas”, publicação composta por reportagens investigativas feitas por alunos do curso de jornalismo da PUC Minas.

Anderson mantém um site pessoal onde publica seus trabalhos e trajetória profissional.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://andisrocha.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)