Anderson Rocha

    Anderson Mendes daRocha nasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 06 de abril de 1988. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de MinasGerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiário na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de BeloHorizonte. Lá era o responsável pela criação, redação e diagramação do Informativo?ProJovem em Ação? para os alunos e professores do programa.

    Posteriormente, participou da equipe deAssessoria de Comunicação da PUC Minas, onde fazia a produção de matérias efotografias para os informativos institucionais (impressos e digitais) dauniversidade, além de cobrir eventos e fazer atendimento à imprensa.

    Em novembro de 2009, foi convidado por umgrande amigo jornalista a fazer a assessoria de imprensa voluntária do projetoAjude a Ajudar. De lá pra cá, conquistou, junto com o resto da equipe, matériasem jornais impressos, notas em rádios e reportagens em TV. Todas ajudaram areunir doações para o projeto, que já completa 15 anos de existência.

    Em abril de 2010, passou a fazer parte daequipe da PUC TV, emissora da própria faculdade. Lá produzia reportagens para oprograma ?15 Minutos? e ?Espaço PUC?. Nessa época, também fez produção, reportagem, edição e roteiro para o programa Eureka! e a cobertura ao vivo das Eleições 2010 e do Vestibular 1º e 2ºsemestres de 2010 da PUC Minas. 

    Entre janeiro de 2011 e julho de 2011, foiprodutor e repórter do programa diário “Brasil das Gerais”, da Rede Minas. Nasequência, trabalhou como repórter traineedo Jornal Estado de Minas, onde foi responsável pelas notas dos cadernos deInformática e Turismo.

    No final de 2011, já formado, foi contratadona equipe de reportagem da editoria de Conteúdo Multimídia do Jornal O Tempo,onde hoje é responsável por produzir conteúdosjornalísticos para os dispositivos móveis. Suas matérias normalmente abordam temassobre comportamento, tecnologia, saúde e qualidade de vida.

    Em 2011, conquistou o 1º Lugar doPrêmio Nacional CBN de Jornalismo Universitário com a reportagem ?Jovens: doscliques às ruas?. Nela são mostradas as várias facetas do jovem: a politizaçãovia internet, que começa no computador, pelas redes sociais, e culmina ou seamplia nas ruas, nas ações práticas.

    Já participou deapresentações e produção de espetáculos adultos e infantis pelo Grupo Contatode Teatro e escreveu diversas reportagens para a revista ?Reportagens Malditas?,publicação composta por reportagens investigativas feitas por alunos do cursode jornalismo da PUC Minas.

    Anderson mantém um site pessoal onde publica seustrabalhos e trajetória profissional.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

    http://andisrocha.blogspot.com.br/