APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Henning

André Henning

Jornalista esportivo. Começou na Rádio Cidade e depois foi apresentador do Bom Dia Bahia. Passou também pelas rádios Band FM e Transamérica. Já cobriu quatro Copas do Mundo, Olimpiadas e Liga dos Campeões. Atualmente é narrador na TV Esporte Interativo.

André Henning nasceu em São Paulo (SP) no dia 20 de setembro de 1975. É filho do jornalista Hermano Henning e irmão de Herbert Henning.
 
Começou a carreira como repórter na rádio Cidade, em Salvador. Depois foi apresentador esportivo do Bom Dia Bahia, na TV Aratu.
 
Mudou-se para São Paulo em 1997 e ingressou na rádio Band FM como repórter esportivo na equipe. Em 2001 foi trabalhar na rádio Transamérica, onde teve as primeiras oportunidades como narrador, transmitindo Fórmula 1.
 
Foi o principal repórter da Transamérica na cobertura da Copa do Mundo de 2002, tendo acompanhado de perto a Seleção Brasileira de Futebol. Foi a sua segunda cobertura de Copas do Mundo, depois de ter estado em 1994 nos Estados Unidos. Também cobriu a Copa de 2006 na Alemanha como narrador e repórter e a de 2010 na África do Sul pelo Esporte Interativo.
 
Depois de narrar a campanha da seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Atenas em 2004, deixou a reportagem e ficou somente na narração.
 
Em 2006, passou a narrar também pelo canal Esporte Interativo. Um ano depois, deixou a Transamérica para dedicar-se exclusivamente à TV, onde narra eventos como Liga dos Campeões da Europa, Liga Mundial de Vôlei, NBA e diversos campeonatos de futebol. Chegou a ser cotado para ser narrador da Fox Sports no Brasil, mas renovou seu contrato com o Esporte Interativo até 2016.
 
Em 2011, André Henning venceu o Prêmio Mídia Esportiva na categoria Melhor Narrador de TV Aberta.
 
Além de narrar na TV Esporte Interativo, também mantém um blog no site da emissora.
 
 
Atualizado em março de 2010 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)