APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Lara

André Lara

Atua na produção do programa Olhar Digital, da RedeTV! Participou da produção da série de reportagens Sob o Sol do Sudão, exibida pelo SBT

André Luiz Lara é formado em Jornalismo e Telejornalismo pela Universidade Anhembi-Morumbi (SP), em 2010. No mesmo ano, concluiu o curso de Apresentação de Telejornal no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP).

Começou a carreira em 2002, como estagiário de editor de texto na RedeTV! (SP), atuando como ajudante de estúdio do apresentador Rodolpho Gamberini. Em 1983, trabalhou por três meses na produtora Medialand, como produtor de campo nas gravações do programa Operações de Risco, veiculado pela RedeTV!

Foi assessor de imprensa da Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal (Cibal Halal), entidade que procura garantir a confiabilidade e a qualidade dos produtos brasileiros no mundo islâmico. Essa proximidade lhe permitiu conseguir visto e autorização para entrar com uma equipe de jornalismo no Sudão – a do SBT, com os repórteres Fábio Diamante e Ronaldo Dias –, a primeira da América Latina a obter a permissão. Lá, produziu a série de reportagens Sob o Sol do Sudão, exibida em janeiro de 2010, com destaque para as imagens do campo de Nyala, em Darfur, considerado o maior campo de refugiados de guerra da África.

Em 2011, atuou como freelancer para o SBT. Desde outubro, atua na produção do programa Olhar Digital, da produtora Lumiar Filmes, sobre tecnologia da informação, exibido na RedeTV! e no portal UOL.

Mantém o Blog do André Lara – Diversidade e Tolerância, alocado no portal Blogger, desde março de 2009. As imagens em video que recolhe de forma independente estão reunidas no blog Jornalismo Atual, alocado no portal YouTube desde abril de 2010.


Atualizado em dezembro de 2011.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)