APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Machado

André Machado

Apresentador do Gaúcha Atualidade e editor-chefe da rádio Gaúcha, está desde 1995 na emissora. Apresentou e reformulou o tradicional Correspondente Ipiranga

André Machado nasceu em 3 de dezembro de 1966, em Porto Alegre (RS). Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Após muitos anos seguindo carreira na Caixa Econômica Federal, resolveu trabalhar com Jornalismo quando o Grupo RBS inaugurou a TVCOM. Fez testes na emissora e ingressou no veículo em 1995, como editor do Jornal Notícias, que mais tarde mudou de nome para Jornal da TVCOM.

Em 1995, foi para a rádio Gaúcha, onde começou como redator e foi repórter. Em 1997, já apresentava alguns programas e era chefe de Reportagem.

No final de 2004, assumiu a edição e a apresentação do Correspondente Ipiranga, que ganhou um formato totalmente diferenciado. O quadro deixou de ser apresentado por locutores e, sim, por jornalistas, caso de André Colling e Rafael Colling. Deixou o posto dois anos depois, para assumir, em julho de 2006, a coordenação da cobertura das eleições.

Em novembro de 2006, foi convidado para cobrir as férias de Armindo Antônio Ranzolin no Gaúcha Atualidade. Dois meses depois, assumiu de vez a ancoragem do programa. É também editor-chefe da rádio.

O programa Gaúcha Atualidade foi criado em 1977 e apresentado por Mendes Ribeiro por quinze anos, além de Ranzolin, por catorze (1992-2006). O programa conta com a comentarista política Rosane de Oliveira e revelou para o rádio e para a política a jornalista e senadora Ana Amélia Lemos.


Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)