APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Magnabosco

André Magnabosco

Consultor de Comunicação Externa da Suzano Papel e Celulose, tem mais de dez anos de experiência em redações de grandes veículos de Economia do País. Especializado na cobertura econômica, integrou as equipes de redação do DCI, do InvestNews/Gazeta Mercantil e do Broadcast da Agência Estado.

André Magnabosco nasceu em 3 de fevereiro de 1983, em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo (SP), em 2004. Obteve o mestrado em Administração de Negócios em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais, promovido pela BM&Bovespa, na turma de 2011/2012.
 
Começou na profissão trabalhando na SBN – Projetos em Comunicação (SP) com Jornalismo Online e Comunicação Institucional para jornais de bairro e revistas segmentadas. Ficou na empresa por quase quatro anos. Paralelamente, fez reportagens para os jornais Tribuna do Paraíso (SP) e Portal de Pinheiros (SP), além da Revista da Praça (SP).
 
Ingressou no universo das grandes redações no início de 2006, no Diário de Comércio e Indústria (DCI/SP), onde começou a especializar-se na cobertura econômica, sobretudo na com foco em Empresas e Indústria. Passou na sequência pelo InvestNews – serviço de notícias vinculado à extinta Gazeta Mercantil (SP) –, onde também produziu material para o impresso da GM e para a Forbes Brasil (SP) e o JB Online (RJ).
 
Migrou, em março de 2008, para a Agência Estado (SP), como repórter do Broadcast, com a responsabilidade de cobrir os setores de Papel & Celulose e Química & Petroquímica. Escreveu matérias para o jornal O Estado de S.Paulo (SP) e para a revista AE Investimentos (SP). Participou ainda do programa Agência Estado no Ar transmitido pela rádio Eldorado, durante o período em que a Agência Estado entrava na programação da rádio.
 
A partir  de 2010, assumiu também a cobertura do setor de Óleo & Gás em São Paulo, em suporte à cobertura principal feita pela sucursal do Rio de Janeiro, deixando, com isso de cobrir Papel & Celulose. A partir de junho de 2014 absorveu também a cobertura do setor de Energia. No  mesmo ano integrou a lista de finalistas do Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros, da J&Cia e Maxpress. Foi  promovido a  editor assistente da agência em  fevereiro de 2016. Com a mudança, deixou o AE Empresas & Setores e migrou para o AE News,  o principal serviço do Broadcast.
 
Permaneceu na equipe de edição do  AE News até agosto  de 2016, quando deixou o Grupo Estado a caminho da Suzano  Papel  e Celulose, para integrar a equipe liderada pela gerente de Comunicação Corporativa Talita Sato, assumindo a Comunicação Externa da companhia.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)