APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Pascowitch

André Pascowitch

Experiência em diversas áreas da comunicação, trajetória com ênfase em jornalismo corporativo. Passou em veículos de mídia digital, como Webventure e impressa como o jornal Marca Brasil, O Dia-RJ e Brasil Econômico, além Idealizador do projeto Jornal Giro SP.

André Pascowitch nasceu na capital paulista em 16 de dezembro de 1976, é bacharel em Comunicação Social com graduação em Relações Públicas pela Fundação Armando Alvares Penteado, FAAP/SP concluída em julho de 2000. Graduou-se em Jornalismo pela Faculdades Metropolitanas Unidas, UniFMU, em 2002. Fez MBA em Gestão de Empresas de Comunicação na Universidad de Navarra, Pamplona, Espanha, em 2005.

Como repórter e editor trabalhou em dois períodos na Webventure, entre dezembro de 1998 a junho de 2000. Atuou na Revista Digital sobre esportes de aventura do mercado brasileiro. Desenvolveu conteúdo para sites oficiais sobre eventos entre eles: Elf Authentique Aventure (prova internacional de corrida de aventura com 800 km cruzando os estados do Ceará, Piauí e Maranhão); PETAR 2000; Rally Internacional dos Sertões 2000 (considerado o maior rali da América Latina); Expedição Mata Atlântica 2000; Rio Eco 2000 e Etapa Carlos Botelho.

Teve passagens nas mais importantes agências do País e do exterior atuando em diversas áreas da comunicação e marketing. Passou pela Ogilvy PR Worldwide, G&A, CDN, QUUM Espanha, Imagem Corporativa, entre outras).

Idealizador do projeto Jornal GiroSP entre junho de 2006 a outubro de 2007, um jornal semanal gratuito com circulação em São Paulo. Ocupou os cargos de diretor executivo e diretor geral de operações.

Como editor assistente do jornal Marca Brasil, fez reportagens para os jornais O Dia-RJ e Brasil Econômico. Permaneceu no cargo entre agosto de 2010 e janeiro de 2013, período em que também foi repórter especial e colunista de marketing esportivo. O próprio André relata a sua atuação no jornal: “Coordenei equipe na produção diária do jornal, desde a diagramação ao fechamento de cada edição, além da gestão do mesmo envolvendo análise de vendas e marketing. Produzi e editei matérias especiais e coberturas específicas de eventos como UFC 126 e UFC 148, em Las Vegas (EUA). Este material também era replicado nos jornal O Dia-RJ e Brasil Econômico, também pertencentes ao Grupo Ejesa”.

Manteve ainda a produção e edição da coluna semanal sobre marketing esportivo, com circulação nos jornais do Rio e São Paulo, aos domingos, trazendo conteúdos dos grandes clubes de futebol e de outros esportes de alto rendimento.

André foi professor docente para o curso de Relações Públicas da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, na disciplina de Língua Portuguesa VI (uso de mídias audiovisuais e digitais para um planejamento de comunicação).

Completando 17 anos de experiência em 2013, em jornalismo e comunicação é membro da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), desde março de 2007. Em sua trajetória participou ainda no projeto voluntário da AMRMC – Associação Minha Rua Minha Casa, entre 2002 a 2003, redigiu o jornal trimestral Nossa Associação – Seu Jornal , com distribuição interna e via email. Teve participação efetiva na primeira grande ação 360 graus do Grupo Ogillvy em uma campanha de awareness [estratégia para medir a percepção do consumidor sobre determinado assunto] contra o câncer de mama, em outubro de 2008, como responsável pelas ações de RP (relacionamento com a imprensa).

Integra entre as suas atividades o esporte, em jogging, spinning, musculação, tênis, natação, futebol e taekwondo e tem como hobbies a leitura de biografias, elaboração de crônicas, contos e poesias.

 

Atualizado em Maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://apasco.wordpress.com/about/

www.jornalgiro.com.br

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)