APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Siqueira

André Siqueira

Editor especial da revista Brasileiros e da Inovação!Brasileiros. Passou pela revista CartaCapital, onde foi editor de Projetos Especiais e de Tecnologia e Telecomunicações

André Siqueira de Freitas nasceu em Volta Redonda (RJ), em 23 de março de 1974. É formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), de Niterói. Fez especialização econômica em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), ambas ligadas à Universidade de São Paulo (USP/SP).

Iniciou a carreira como estagiário no Jornal do Brasil (RJ), transferindo-se para o concorrente Extra, como repórter de Geral, no ano seguinte. Ainda em 1998, passou para a reportagem do Jornal da Paulista, veículo interno da Escola Paulista de Medicina de São Paulo (EPM/SP).

Passou pelo jornal O Estado de S.Paulo, entre 2000 e 2003, como repórter de Geral. Em 2004, foi assessor de Imprensa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também na capital paulista.

Em abril de 2005 foi para a revista CartaCapital, publicação em que começou como repórter de Economia para depois passar a subeditor da área. Em novembro de 2011, assumiu como editor de Projetos Especiais da revista. Redigiu e coordenou a edição especial As Empresas Mais Admiradas no Brasil e foi curador dos eventos e seminários realizados por CartaCapital, Carta na Escola e Carta Fundamental. 

Deixou a revista em junho de 2012 para assumir o posto de editor especial da Brasileiros. Lá, produz matérias de Política e Economia e deve editar um título bimestral chamado Inovação!Brasileiros.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas
Depoimento pessoal
Jornalistas&Cia Edição 849

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)