APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

André Tal

André Tal

Correspondente da Rede Record na Ásia, cobriu os desastres ocorridos no Japão no início de 2011. Vencedor de dois prêmios Esso, queria ser locutor esportivo quando criança

André Felipe Tal nasceu em 1978. É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1999.

Começou a carreira na televisão aos 21 anos, na RedeTV!, onde foi repórter e editor de Internacional. Foi, depois, para a TV Globo, onde fez reportagens para o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, de 2002 a 2005. Desde 2006, está na Rede Record.

Na emissora, já foi correspondente em Nova York e repórter dos programas Domingo Espetacular, Câmera Record e Esporte Fantástico. Em 2011, foi enviado para Tóquio, como novo correspondente da Record no continente asiático. Cobriu os desastres ocorridos no Japão em março de 2011.

Escreve, também, para o Blog Repórteres Record, alocado no portal R7.

Ganhou duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Telejornalismo: em 2008, com a reportagem Dossiê Roraima: Pedofilia no poder, sobre a rede que envolvia empresários e políticos importantes da região, realizada com Ricardo Andreoni, Jorge Valente e Marcelo Zanini e exibida no Domingo Espetacular; e em 2011, com a série especial 40 Anos – Transamazônica, a estrada sem fim, ao lado de Gustavo Costa, Cátia Mazin e Rodrigo Bettio, um claro exemplo de falência social. Com esta série, venceu também o Prêmio Imprensa Embratel 2011.

Como repórter, já esteve nos Estados Unidos, Japão, Israel, Jordânia, Egito, Cuba, França, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Leste Europeu, Chile e nos demais países do Mercosul.

Queria mesmo era ser locutor ou repórter esportivo e cobrir o Sport Club Corinthians, seu time do coração. Se possível, em Tóquio.


Atualizado em novembro de 2011.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)