APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Andrea Fornes

Andrea Fornes

Diretora-executiva do portal MSN Brasil, já foi correspondente da Folha de S.Paulo em Paris e Tóquio

Andrea Fornes é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e acumula mais de 20 anos de experiência em mídia: jornal, televisão, revista e internet. Trabalhou 12 anos na Folha de S.Paulo, desde 1985, onde exerceu o cargo de editora de Ciência, Turismo e Internacional e foi apresentadora do programa Rede Folha. Este programa de TV era diário (2 minutos) e promovia a edição do jornal do dia seguinte, sob a direção de Fernando Meirelles (Cidade de Deus e Cegueira).

Também foi correspondente da Folha de S.Paulo em Paris e em Tóquio. Na França, fez estágio no jornal Libération. No Japão, escreveu o livro "A J-League vista pelo Brasil", que aborda a profissionalização do futebol japonês, e também foi correspondente de várias publicações, como International Herald Tribune, Morning Calm (revista de bordo coreana), Tokyo Shimbum e Tokyo Journal. 

No início de 1998, foi para a Editora Abril e ficou responsável pelo projeto da revista Veja Kid+. Depois, atuou como editora-chefe e diretora de jornalismo do Último Segundo, site de notícias do iG. Em 2006, a Microsoft a contratou para ser diretora-executiva do portal MSN Brasil. É responsável pelo conteúdo do portal.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)