Andréa Giardino Carmello

    Andréa Giardino Carmello nasceu em 17 de julho de 1971, em São Paulo (SP).  Morou em Recife (PE) durante 22 anos, onde se formou e começou sua carreira profissional. É graduada em Letras, pela Universidade Federal de Pernambuco (1993); e em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco (1997). Começou a atuar no Jornalismo em 1995, como estagiária do Caderno de Informática do Jornal do Commercio (PE), em Recife.
     
    No Jornal do Commercio, também participou da reformulação do portal do veículo, cuidando do conteúdo. Permaneceu no veículo por dois anos, e retornou para São Paulo, em 1999, na área de Informática e Tecnologia. Em julho de 1999 integrou, como repórter, a equipe do jornal Computerwold (IDG Brasil). No início de 2000, foi para a revista Solutions Integration (SP), da mesma editora. Em abril, passou a colaboradora fixa da revista Veja, na equipe da Veja Vida Digital. Em julho do mesmo ano, seguiu para a revista Forbes Brasil (SP).
    Em abril de 2002, teve uma breve passagem pela assessoria da MVL Comunicação, onde atendeu a Compugraf. E em maio, foi como editora-assistente da IT Mídia (editora que atua na área de tecnologia da informação e telecomunicações), para comandar a área de portais temáticos de TI e Telecomunicações. No final de março de 2004, saiu da editora, passando por um período como colaboradora de veículos como Info Corporate (Abril), Valor Econômico, Information Week (IT Mídia).
    De junho a novembro de 2004, cobriu a licença-maternidade da editora de Carreiras do Valor Econômico, permanecendo como colaboradora do jornal, do final de 2004 a abril de 2005, fazendo matérias também para a revista Você S/A. Nessa época, atuou também, como repórter de Carreiras, no Valor. Em Julho de 2008, foi editora da IG Empregos. Depois, passou a atuar, de forma independente, na Giardino & Associados, empresa de mídia online.
     
    Desde agosto de 2010 trabalha, como repórter, na Você S/A, da Editora Abril.
    Atualizado pelo Portal dos Jornalista em Setembro/2011
    Fonte: Livro Jornalistas Brasileiros ? Quem é quem no jornalismo de Economia