APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Andréa Juste

Andréa Juste

Repórter do jornal O Tempo. Atuou na emissora universitária PUC TV e na reportagem do jornal Aqui BH. Conquistou o 2º lugar nacional do prêmio SBIM de Jornalismo em Saúde Infantil.

Andréa Cançado Juste nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 28 de outubro de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), onde também cursou pós-graduação em Produção em Mídias Digitais.

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária da PUC TV, emissora da própria faculdade. Lá trabalhou como produtora e repórter do programa comportamental TV Tribo. Posteriormente, foi Assessora de Comunicação no Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães.

Em 2010, trabalhou no jornal Aqui BH, tabloide popular do Grupo Diários Associados, onde era responsável pela apuração e produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Desde janeiro de 2011, trabalha na equipe de reportagem das editorias Brasil, Mundo e Interessa do jornal mineiro O Tempo.

Em setembro de 2011, Andréa conquistou o 2º Lugar nacional do Prêmio SBIM de Jornalismo com a matéria “Imunização do Prematuro ainda precisa ser incentivada no país”. Segundo a jornalista, foi uma cobertura intensa e muito interessante devido a importância e relevância do tema para a população brasileira.

 

 

 

Atualizado em 16 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)