Angela Vencato

    Angela Vencato Zamberlan Freitas nasceu em 12 de novembro de 1980. É formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos-PUC/RS), de Porto Alegre, além de possuir especialização em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário, na mesma cidade.
    Trabalhou como estagiária, assessora de comunicação e repórter das publicações internas da PUC/RS, além de uma experiência como repórter da Zero Hora (RS). 
    Realiza atividades de reportagem, edição e revisão de textos em publicações da Editora Gazeta Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul (RS). Após uma passagem como repórter, entre 2005 e 2007, atua como editora assistente da empresa desde setembro de 2009, onde edita, majoritariamente, o Anuário Brasileiro do Arroz. 
    Na Editora Gazeta, realizou viagens a trabalho para diversas regiões brasileiras e fez entrevistas com lideranças nacionais do agronegócio, como os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel.
    Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas.
    Informações passadas pela Jornalista.