APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Angélica Saldeira

Angélica Saldeira

Jornalista brasileira, morou por 17 anos em Lisboa. É produtora da TV Século 21, em Valinhos/SP.

Maria Angélica Saldeira nasceu no dia 31 de maio de 1965. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), em 1988.

Começou a carreira, em 1993, na Rádio Renascença de Portugal, em lisboa. Na emissora, criou e produziu o programa A Rádio da Malta, programa ao vivo, transmitido aos sábados para o público adolescente. Permaneceu até 2002.

Foi produtora musical da atração Operação Triunfo, programa com disputas musicais entre diversos canditatos à estrela musical. Em seguida, produziu o programa Batatoon na TVI Lisboa. 

Atuou na produçãod e base do Rock In Rio Lisboa, em 2004, colaborando no credenciamento de empresas e fornecedores. Foi ainda, assistente de produção da SIC Televisão independente, onde participou doas atrações Gala 13º Aniversário SIC, Parada 14 Aniversário SIC e Gala de Natal da Disney.

De 2004 a 2007, foi produtora de eventos na FUN, em Lisboa. De volta a SIC em 2007, atuou no programa Família Super Star. Ainda como produtora, participou do programa Sexta à Noite, com José Carlos Malato, transmitido pela RTPi.

Na mesma emissora, produziu também o programa Alerta Fogo, esta na cidade de Porto, foi um documentário sobre o dia-a-dia dos Bbombeiros durante o pico de verão.

De volta ao Brasil, em 2009 assumiu como produtora de base do programa Desafios da Música Gospel, exibido pela RedeTV! em São Paulo. Também produziu o documentário Festas Tradicionais do Brasil, realizado pela Cinevideo Produções.

Participou da cobertura do Révellion de Copacabana e, em 2012, assumiu como produtora da TV Século 21, em valinhos/SP.

 

Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)