APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Antônio Anderson

Antônio Anderson

Repórter esportivo do jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas de campeonatos e eventos do setor. Recebeu o Prêmio PQN de Ouro na categoria de Melhor Repórter de Esportes.

Antônio Anderson Duarte nasceu em Pará de Minas, Minas Gerais, em 16 de junho de 1969. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH). Também é formado em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva.

Toda a sua carreira tem sido construída no jornal O Tempo, onde iniciou as atividades como apurador, fazendo a ronda em hospitais e delegacias para acompanhar o que acontecia na cidade e poderia virar notícia.

Entre 1997 e 1998, trabalhou como repórter na editoria de Cidades do periódico, onde cobria os assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, dentre outros.

Em 1998, foi transferido para a editoria de Esportes, onde, desde então, segue produzindo matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc.

Em 2008, Antônio foi agraciado com o Prêmio PQN de Ouro na categoria Melhor Repórter de Esportes.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira destaca a cobertura da final do Campeonato Brasileiro de 1999, em que Atlético MG e Corinthians se enfrentaram. Foi uma cobertura trabalhosa e emocionante para o jornalista.

Atualmente, é repórter setorista do América Futebol Clube e cobre os principais jogos e acontecimentos referentes ao time.

 

 

 

Atualizado em 16 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)