APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Antonio Pita

Antonio Pita

Participou dos Cursos Estado de Jornalismo Econômico e de Jornalismo Aplicado. É repórter de Cidades e Geral de O Estado de São Paulo, atuando na sucursal do Rio de Janeiro

Antonio Victor Pita Luz nasceu em Salvador (BA). É jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba/BA), em 2010, com intercâmbio pela Universidade de Nanterre, em Paris (França), entre 2008 e 2009. Em 2011, concluiu os Cursos Estado de Jornalismo Econômico e de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado (SP), além do programa de treinamento no jornal O Estado de S.Paulo, na Agência Estado, no portal Estadão.com e na rádio Estadão/Espn.
 
Começou a carreira atuando como coordenador de Comunicação na Universidade do Estado da Bahia (Uneb/BA), em Salvador, de novembro de 2006 a julho de 2008. Fez, depois, estágio como assessor de Imprensa da Defensoria Pública da Bahia, de agosto de 2009 a agosto de 2010. Paralelamente, em janeiro de 2010, começou estágio no portal do jornal A Tarde (BA) na web, onde permaneceu até dezembro do mesmo ano.
 
Em maio de 2011, foi contratado pela Frente & Verso Comunicação Integrada para atuar como jornalista assistente no atendimento a clientes em assessoria de Comunicação e Imprensa nas áreas de Comércio, Cultura e Educação. Já em São Paulo (SP), atuou por breve período no portal Terra, entre janeiro e fevereiro de 2012, cobrindo os festejos de Carnaval e fazendo a cobertura dos desfiles das escolas de samba paulistanas.
 
Desde fevereiro de 2012, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro (RJ) de O Estado de S.Paulo, produzindo também matérias para o portal do jornal e para a Agência Estado, nas editorias de Cidades e Geral. Participou da cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Cnuds), conhecida também como Rio+20, em junho de 2012.
 
 
 
 
Atualizado em março de 2013 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)