APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Antônio Reche

Antônio Reche

Começou a escrever para o Jornal da Tarde, em 1971. Em 1972, mudou-se para Londres e passou a produzir reportagens para alguns jornais. Voltou ao Brasil em 1974 e se especializou na área do agronegócio. Atualmente é apresentador do Programa Mercado Futuro, da TV Canal do Boi.

Antônio Reche Medrano nasceu no dia 26 de maio de 1952. Começou a sua carreira como repórter no Jornal da Tarde, em 1971. Logo depois, em 1972, mudou-se para Londres. De lá, enviava reportagens para alguns jornais. Voltou ao Brasil em 1974 e, a partir dessa época, passou a escrever para publicações do agronegócio.

Ele é o responsável pela chegada dos mercados futuros à televisão. Em 1996, aos 44 anos, fez um teste de vídeo e, assim, começou a trabalhar na TV. 

Atualmente apresenta o programa Mercado Futuro, direto do estúdio da Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, BM&FBovespa, no Sistema Brasileiro do Agronegócio, TV Canal do Boi.

“O eficiente produtor brasileiro é muito bom no que faz. A única coisa que não sabe é por quanto venderá a sua produção. Os mercados futuros podem ajudar a reduzir esses riscos. Ajudá-lo a compreender este mecanismo tem sido minha missão há mais de doze anos”, disse Antônio Reche em depoimento ao site do seu programa Mercado Futuro.

Em 2011, o Sistema Brasileiro do Agronegócio prestou homenagem aos 40 anos de jornalismo de Antônio Reche. Na ocasião, a emissora fez o especial Antônio Reche: 40 anos de Jornalismo, com diversos depoimentos de personalidades que fazem e fizeram parte da história de vida do profissional. 

 

 

 

Atualizado em Maio/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.sba1.com/pt/mercado-futuro

www.reche.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)