APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Antonio Ribeiro

Antonio Ribeiro

Editor no jornal O Globo, também para o site e outras plataformas, foi correspondente da revista Veja em Paris por onze anos, assinou a coluna na revista. Manteve o 'blog de Paris' com os principais temas europeus. Deixou a capital francesa depois de 25 anos.

Antonio Ribeiro assumiu como editor do jornal O Globo, no Rio,  atuou por 25 anos direto de Paris, dos quais onze como correspondente da revista Veja, com informações sobre os principais temas da Europa.

Assinou o blog de Paris no site da Veja e também mantém o facebook com o mesmo nome replicando os fatos do momento. O blog mostrou a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff feito pelo canal de TV France24, a “CNN francesa”.

Ribeiro, autor Blog de Paris, foi convidado a comentar as eleições brasileiras em 2010, no programa “Focus” que trata das principais notícias internacionais. Assista o vídeo (em inglês). Na apresentação da televisão francesa, Ribeiro explica as comparações que são feitas entre as semelhanças dos perfis de Lula e Dilma, em agosto de 2010. Entrevista aos 2,5’ do vídeo.

Em Paris, em abril de 2011 Antonio Ribeiro se despediu do correspondente da O Estado de S.Paulo e da rádio Jovem Pan, Reali Júnior, artigo publicado pela revista Veja. Finalizou o texto escrevendo: “Pois é, Reali. Aqui, sentiremos muito sua falta. “Neste momento, às margens do Sena, junto à Maison de la Radio, os termômetros marcam 17 graus.” Paris perdeu calor humano. Até logo, amigo. Por Antonio Ribeiro”.

O site Rive Gouche Paris, assinado por Pedro Nonato, trouxe em janeiro de 2014 um texto de Ribeiro. Postou: “Caros leitores, hoje trago um texto do meu querido amigo Antônio Ribeiro, jornalista correspondente da Veja em Paris, fotógrafo profissional, amante da rica história de Sir Winston Leonard Spencer-Churchill e profundo conhecedor de gastronomia francesa, para a nossa sorte. Segue o artigo - O melhor filé com fritas de Paris.

Em maio de 2015 Antonio Ribeiro aceitou o convite do jornal O Globo para ser editor no jornal, no site e em outras plataformas. Deixou a capital francesa depois de quase 25 anos, voltou para o Brasil e se mudou para o Rio. Nesse período cobriu atualidades internacionais em diversos países da Europa que geraram fatos internacionais. Atuou pela agência Gamma Presse Images e, desde 2004, como correspondente de Veja na Europa. Da capital francesa ele também mantinha o blog de Paris no site da Veja.

 

Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/antonio-ribeiro-deixa-veja-em-paris-regressa-ao-brasil-globo

http://veja.abril.com.br/blog/de-paris/franca/blog-de-paris-na-france24/

https://twitter.com/aribeirodeparis

https://veja.abril.com.br/blog/de-paris/   

aribeiro.deparis@gmail.com (endereço público, divulgado pela revista)

https://www.facebook.com/pages/Blog-Antonio-Ribeiro-de-Paris/44499472361?sk=info&tab=page_info

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)