APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Arlan França

Arlan França

Editor do caderno de Esportes do jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas nos setores esportivo e policial. Atuou nos jornais O Tempo Betim, Aconteceu na Região, A Semana, O Jornal e em diversas emissoras de TV locais. Também foi repórter e Editor-Adjunto do caderno Minas do Hoje em Dia.

Arlan Araújo França nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 20 de fevereiro de 1972. Mudou para a cidade de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Iniciou a carreira profissional produzindo reportagens para o periódico betinense "Aconteceu na Região". Posteriormente, atuou nos jornais "O Tempo Betim" e "O Jornal" como repórter de polícia e esportes.

Em 1995, foi contratado no Jornal Hoje em Dia, onde iniciou as atividades como repórter de polícia do caderno Minas. Dentre os trabalhos realizados nessa época, destaca a cobertura dos assassinatos de menores no bairro Taquaril (BH), caso que ficou conhecido como “Chacina do Taquaril”; e a cobertura do atentado contra o ex-Prefeito de Betim, Jésus Lima, quando este recebeu cinco tiros à queima roupa enquanto participava de um congresso de professores na cidade (1996).

Também atuou em diversas emissoras de TV de Betim, onde era responsável pela produção de reportagens para alguns programas.

Em 1998, foi promovido a Editor-adjunto do caderno, cargo que ocupou durante nove anos. Nessa época, também trabalhou como repórter esportivo no periódico itabirano "A Semana" e prestou alguns serviços de assessoria em campanhas políticas.

Em 2006, foi transferido para o caderno de Esportes assumindo o cargo de Editor- Adjunto. Três anos depois, foi promovido a Editor do caderno, função que vem exercendo desde então.

Já produziu diversas matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de ter participado de coberturas de treinos, contratações, competições, campeonatos, e até dos grandes eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de 2008 e as edições da Copa do Mundo de 2006 e 2010.

Atualmente, além das suas atividades no jornal, também trabalha na Prefeitura Municipal de Betim como Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde.

Nas horas vagas, Arlan gosta de ler e acompanhar os jogos de futebol. Eventualmente, tira um tempo para praticar o esporte.

 

 

Atualizado em 16 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)