APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Arnoldo Santos

Arnoldo Santos

Chefe de redação da Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus, correspondente do portal Terra no Amazonas.

Arnoldo Araújo dos Santos nasceu em Manaus/AM, no dia 26 de agosto de 1970. Formou-se em Comunicação Social - Jornalismo no Centro de Educação e Ciências Humanas da Ufam, a Universidade Federal do Amazonas, na turma de 1994, Manaus/AM.


Em 1992 começou a trabalhar como repórter da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. Atuou também como editor-chefe dos três telejornais da emissora, Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas.

Assumiu em 2006 a função de correspondente do portal Terra no Amazonas. No ano de 2007 foi trabalhar no A Crítica, da Rede Calderaro de Comunicação, o jornal de maior circulação em Manaus/AM. Lá assumiu o cargo de editor do caderno de cidades.

Voltou para televisão no ano seguinte, como repórter da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Também foi chefe de redação e editor-chefe do programa Agora. Saiu da emissora em 2011 para assumir a assessoria de comunicação da Fundação Escola de Serviço Público Municipal da Prefeitura de Manaus.

Atualmente é chefe de redação da Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus, professor licenciado do curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social da Faculdade Marta Falcão, em Manaus/AM, e correspondente do portal Terra.

Cobriu a cheia histórica no Amazonas, em 2009, quando o Rio Negro alcançou seu nível mais alto, alagando dezenas de municípios do interior e alguns bairros da capital, atingindo milhares de famílias.

 
 
 
 
Atualizado em março de 2012 - Portal dos Jornalistas.
 
Fonte: Informações passadas pelo jornalista em março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)