APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Arthur Dafs

Arthur Dafs

Focado no jornalismo esportivo, atua em reportagens e como comentarista esportivo de forma voluntária no Canal NetCidade em Santo André; no blog 'Kadeira Kativa', como repórter, blogueiro e produtor de áudio; e na função de âncora e repórter na web rádio esporte na rede TV-STI. Exerce também atividades de assessoria de imprensa como profissional da comunicação esportiva.

Domingos Arthur de Freitas Silva, que assina Arthur Dafs, nasceu em São Paulo (SP), em 9 de maio de 1982. Estudou Publicidade e Propaganda em 2005, na Universidade Salesiano, de São Paulo, e fez pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na CCPG - Faculdade Unidas Metropolitanas (FMU), no ano de 2011. Finaliza o curso MBA em Gestão do Esporte, na Universidade 9 de Julho, com previsão de término em outubro de 2013. Traz na bagagem acadêmica outros cursos. É locutor de rádio formado, com certificado e DRT, na escola técnica Rádio Oficina, de São Paulo, em 2012, e fez o curso de extensão em Redação Jornalística, na Universidade Tobias Barreto.
 
Iniciou a carreira profissional em abril de 2012, na webTV STI Esporte, atuando em reportagens de campo e comentários. Antes, em 2011 já havia começado a produzir sonoras, entrevistas com profissionais da mídia esportiva, para rádios, atuando como freelancer e inserindo notas, notícias e crônicas e entrevistas no blog Dois Lados da Bola,  postado na WordPress .
 
Focado na carreira no Jornalismo Esportivo, lembra-se como surgiu a primeira oportunidade de trabalho: “Em visitas à companhia de cronistas esportivos, tive o contato de Jota Alves, diretor da STI Esporte, que me convidou a ingressar em sua webTV, em 2012”. Lá atuou em jogos de Sub-20, Copa Paulista e jogos amadores, obtendo grande aprendizado e conhecimento da vivência do Jornalismo Esportivo. Em 2013 foi escalado para atuar em jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior e do Campeonato Paulista.
 
Com relacionamentos de colegas da profissão, foi convidado pelo jornalista Leandro Martins a incorporar o quadro da equipe Esporte na Rede. O programa faz uma análise esportiva dos principais acontecimentos e é transmitido pela Uptv.com.br (WebTV). Desde dezembro de 2012, atua na produção de pauta e como comentarista do programa.
 
Na rádio web, para a equipe Show de Bola, produz boletins dos quatro principais clubes de São Paulo, que são transmitidos sempre no pré-jogo, das partidas agendadas para as 16 horas.
 
Finalizou em 2013 um estudo, transformado em artigo científico e ainda não publicado, sobre naming rights (direito de nome).
 
Em 2014, segue atuando em reportagens e como comentarista esportivo de forma voluntária no Canal NetCidade, de Santo André (SP); no blog Kadeira Kativa, seu camarote do esporte como repórter, blogueiro e produtor de áudio; e na função de âncora e repórter na web rádio na rede TV - STI Esporte. Exerce também atividades de assessoria de imprensa como profissional da comunicação esportiva.
 
 
 
Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
Informações cedidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)