APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Asdrúbal Figueiró

Asdrúbal Figueiró

Sócio BMB Produtora Audiovisual foi diretor de Jornalismo e Esportes da RedeTV. Egresso da BBC Brasil trabalhou em Londres por sete anos antes de assumir como diretor do escritório da agência em São Paulo. Passou ainda por Estadão, Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Asdrúbal Figueiró trabalhou no Serviço Brasileiro da BBC em Londres antes de comandar o escritório paulista da BBC Brasil. Começou no Jornal da Tarde e Estadão.  

Trabalhou no jornal O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde como repórter durante seis anos. Deixou o Estadão em setembro de 1996 quando passou a repórter da coluna Painel da Folha de S.Paulo para um período de trabalho de quase três anos.

Passou a trabalhar para a British Broadcasting Corporation, BBC-Brasil, emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Começou como produtor, repórter e apresentador em janeiro de 2000 em Londres. Após três anos e meio passou a editor-chefe de Internet.

Retornou ao Brasil depois de trabalhar mais de sete anos em Londres para assumir como diretor da sucursal da BBC Brasil em São Paulo.

Migrou para a Rede TV como diretor de Jornalismo para trabalhar ao lado do jornalista Américo Martins, também egresso da BBC e que assumiu na emissora o cargo de superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV. Os dois haviam sido contratados em 2010 por um período de quatro anos e ficaram na Rede TV um pouco mais do que o previsto e deixaram a emissora me julho de 2014.

Figueiró que é sócio da produtora de tevê BMB, que faz trabalhos para empresas internacionais, informou a J&Cia que “vai seguir com a atividade e mais à frente definir um novo rumo”.

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 959

http://br.linkedin.com/pub/asdr%C3%BAbal-figueir%C3%B3-j%C3%BAnior/58/86b/71a

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)