Asdrúbal Figueiró

    Asdrúbal Figueiró trabalhou no Serviço Brasileiro da BBC em Londres antes de comandar o escritório paulista da BBC Brasil. Começou no Jornal da Tarde e Estadão.  

    Trabalhou no jornal O Estado de S.Paulo/Jornal da Tarde como repórter durante seis anos. Deixou o Estadão em setembro de 1996 quando passou a repórter da coluna Painel da Folha de S.Paulo para um período de trabalho de quase três anos.

    Passou a trabalhar para a British Broadcasting Corporation, BBC-Brasil, emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Começou como produtor, repórter e apresentador em janeiro de 2000 em Londres. Após três anos e meio passou a editor-chefe de Internet.

    Retornou ao Brasil depois de trabalhar mais de sete anos em Londres para assumir como diretor da sucursal da BBC Brasil em São Paulo.

    Migrou para a Rede TV como diretor de Jornalismo para trabalhar ao lado do jornalista Américo Martins, também egresso da BBC e que assumiu na emissora o cargo de superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV. Os dois haviam sido contratados em 2010 por um período de quatro anos e ficaram na Rede TV um pouco mais do que o previsto e deixaram a emissora me julho de 2014.

    Figueiró que é sócio da produtora de tevê BMB, que faz trabalhos para empresas internacionais, informou a J&Cia que “vai seguir com a atividade e mais à frente definir um novo rumo”.

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 959

    http://br.linkedin.com/pub/asdr%C3%BAbal-figueir%C3%B3-j%C3%BAnior/58/86b/71a