Barbara Fava

    Barbara Verlangieri Mendes Fava nasceu em Cuiabá, estado de Mato Grosso, no dia 16 de agosto de 1990, mora em São Paulo. Estudou Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero. Desde 2014 cursa a escola de Teatro Célia Helena e é responsável por reportagem na Equipe Avançada, que produz especiais para casa. Na Faculdade Cásper Líbero tocou durante dois anos na Bateria e desenvolveu diversos trabalhos com o apoio dos professores e da infraestrutura da instituição.

    Além disso, no 2° ano participou de um processo seletivo da TV Gazeta e começou a trabalhar na produção do programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von.

    Também em televisão teve nova experiência na MTV, no programa Furo MTV. Na sequência, voltou para a Fundação Casper Líbero como assistente de produção do programa Impedidos, desenvolvido pelo Núcleo de Criação para a TV Gazeta.

    “No Núcleo trabalhávamos com ficção mesmo, era muito legal, gostei muito. Tínhamos muita liberdade, conheci muitos figurantes, muitos alunos, sempre tive essa relação Gazeta – Cásper”, disse.

    Em maio de 2015 Barbara passou a apresentar a nova série da TV Gazeta, Avenida Paulista. Cada episódio se desenvolve em um trecho da avenida Paulista, com uma narrativa que mescla informação, poesia e registros históricos. Para quem chegou em São Paulo com sua mãe e achou a Paulista assustadora, hoje apresentar uma série sobre a avenida mais famosa da cidade mostra a realização de muitos sonhos da Casperiana, que continua se desafiando. Siga o primeiro episódio da série.

    Antes fez as séries Amor Concreto e Extremos da Cidade também para a TV Gazeta.

    Em setembro de 2015 é repórter e apresentadora da nova série da TV Gazeta, Conectados. Em oito episódios temáticos a repórter Barbara mostra como a internet – em 20 anos – transformou as relações, conectou gerações, países e religiões, além de mostrar o mundo em sua diversidade, notícias, guerras e tragédias. A sinopse do programa deixa uma pergunta no ar: até aonde essa tecnologia vai nos levar? Perguntas essas que pretendem buscar entender; “coisa que talvez nem o Google vai poder nos ajudar”, advertem.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.tvgazeta.com.br/series/conectados/#sthash.auzyAqxq.dpuf

    Gravação da série | Crédito: Divulgação/TV Gazeta

    https://youtu.be/OcWR-_YQGzo

    http://www.tvgazeta.com.br/series/amorconcreto/#sthash.xDvJrprR.dpuf

    https://www.facebook.com/barbara.fava.33