APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Barbara Gancia

Barbara Gancia

Colunista do jornal Folha de S.Paulo e no canal Globosat e em 2016 faz palestras, inclusive, na Casa do Saber. Trabalhou na rádio BandNews FM e foi uma das apresentadoras do programa ‘Saia Justa’, do canal GNT. Apresentou o programa ‘Invasões Bárbaras’ no canal de TV pago Bandsports. Foi eleita em 2014 entre os ‘TOP 100” dos '+Admirados Jornalistas Brasileiros', votação realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress. Reeleita em 2015 subiu de classificação e ficou entre os 'TOP 50', ou seja, entre os 50 jornalistas mais admirados do Brasil.

Seu nome completo é Barbara Maria Vallarino Gancia seu sobrenome tem duas pronúncias, uma em italiano ("Gantchia") e outra em português ("Gância"). É reconhecida como Barbara Gancia.

Nascida em 10 de outubro de 1957 é  filha do ex-piloto Piero Gancia, primeiro campeão brasileiro de automobilismo (em 1966), e de Lulla Gancia, uma das poucas mulheres a correr de automóvel nos anos 60. Estudou na Escola Britânica de São Paulo (SP), depois fez seus A Levels em Montreal e na Inglaterra.

Iniciou a carreira assinando colunas no jornal Folha de S.Paulo, em 1984. Trabalhou em seguida no jornal O Estado de S.Paulo, no Pasquim – edição São Paulo, Escreveu para as revistas da Editora Abril onde, em 1989, ganhou o Prêmio Abril por reportagem.

Em 1991, voltou para a Folha para assinar duas colunas: no caderno Cotidiano, às sextas-feiras, Barbaridades & Extravagâncias, e a domingueira Barbara Responde, na Revista da Folha, em que respondia de forma pouco ortodoxa às perguntas dos leitores. Com o encerramento da revista, passou a escrever nas revistas sãopaulo (encartada na edição de domingo da Folha) e Serafina.

Apresentou do programa ‘Invasões Bárbaras’ no canal de TV pago Bandsports. É uma das apresentadoras do programa ‘Saia Justa’, do canal GNT e colunista da BandNews FM.

Barbara também foi apresentadora do canal Bandsports e colunista da Bandnews FM, sendo que nesta última chegou a trabalhar como comentarista das transmissões de partidas de futebol e corridas de Fórmula 1. Também possui um site pessoal na web. Foi colunista sobre comportamento nas revistas da Abril . 

Sobre a trajetória no jornalismo diz: "eu sempre trabalhei nas áreas de comportamento e opinião e fiz esporte por um tempo". Em março de 2016 esclarece: "Eu trabalho apenas na Folha e no canal Globosat e faço palestras, neste ano, inclusive, na Casa do Saber".

Foi eleita em 2014 entre os ‘TOP 100” dos '+Admirados Jornalistas Brasileiros'. Votação realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress. Reeleita em 2015 subiu de classificação e ficou entre os 'TOP 50', ou seja, entre os 50 jornalistas mais admirados do Brasil.

 

Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações (a serem) conferidas pela jornalista

Jornalistas&Cia – Edição 1028

http://blogdabarbara.folha.blog.uol.com.br/perfil.html

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2013/07/barbara-gancia-vai-londres-entrevistar-elenco-de-dowton.html

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)